Deuses e feiticeiros africanos sobre a relva...
 Sem dúvida alguma, neste momento, o Povo do Gana deverá estar em super regosijo. A sua selecção logrou um esplendoroso e inesquecível prémio espiritual e físico: fez jus à "benquista gana" e assim terá a dita de jogar na maior das ribaltas do mundo futebolístico com o penta-campeão da modalidade.
Para os mágicos canarinhos... Irá ser fácil, irá ser difícil? Atenção, deuses e feiticireiros africanos estarão em ardente pendor sobre a relva, num jogo de futebol que promete ser empolgante.
De resto, caros Leitores, o Gana emana, nesta vertente, de uma estóica vitória sobre os USA (usa?! Parece que diz tudo, em português), cujas coerentes rimas são "abusa" e "reabusa" da paciência da humanidade, e tão-só, porque da boa fé de Einstein, resultou o perverso invento que tem amedrontado a nossa existência de lés a lés. É evidente que os Povos não têm culpa alguma dos líderes que os representam, embora a pulhice diga que cada povo tem aquilo que merece. Ah... Os líderes, tal e qual o Gana neste apreço, terão de emanar do suado esforço público e não da manobra teórica que germina monstros humanóides em galopante tamanho: "O filho do papá" = fdp!...
António Torre da Guia |