Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63668 )
Cartas ( 21370)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10814)
Erótico (13604)
Frases (52120)
Humor (20222)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5033)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141120)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6421)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por que eu sou assim. -- 08/03/2006 - 16:20 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que eu sou assim.



"Começo a desconfiar de minha própria consciência, e de sua consistência.

Vejo meus tormentos –- aparições! --- Então, sou um desconhecido; Não reconheço minha face no espelho. Portas se abrem, e, se fecham no vazio do abismo onde jaz o esquecimento. Prejudicado e com o intelecto adoecido, ouço apenas vozes, gritos – vejo – me numa prisão em que celas e muros não são necessários. A alma e seus confins.. O complexo, frágil e horrendo mundo que carregamos sobre os ombros, quem é capaz de fugir desta realidade?

Nem mesmo D-us na cruz foi tão longe. O pressuposto que uma sujeição do espírito provoca uma dor indescritível, que todo o passado e todos o hábitos do espírito se rebelam contra o absurdo não passa de uma conseqüência e pane da realidade da sujeição. A verdade é desconhecida e, genuinamente audaz, rigorosa, impertinente, ritmada, necessária, filosófica e espiritual. A eira e a beira – onde mais posso brilhar? Se é que existe algum brilho. Começo a duvidar de mim mesmo; Existe alguém para captar minha fala, alguma alma esplêndida e generosa?

Sou um poço profundo de insensatez e loucura, ou, ainda, repousa em minhas palavras algum sabe?"



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui