Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62351 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50727)

Humor (20056)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulheres Vítimas de Violências Domésticas© -- 01/02/2006 - 04:43 (Elizabeth Misciasci) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulheres Vítimas de Violências Domésticas©



Por:- Elizabeth Misciasci





Quando falo em violência, estendo a todo e qualquer tipo de agressão exercida Contra a Mulher, desde a coação, a ofensa moral e verbal, até e principalmente a física.... Acho fundamental abordar este assunto sempre que possível e isso já faço ha muito tempo.



É maravilhoso estarmos sempre presenteando nossos olhares com aquilo que é belo, mas a vida é um conglomerado de situações reais, aonde Mulheres são brutalmente agredidas, sendo vítimas tanto quanto os filhos por estas concebidos. O mais difícil é que a maioria não consegue encontrar uma saída para seus sofrimentos e as razões são diversas, o que as tornam vulneráveis e impotentes diante das violências sofridas..



Na realidade a Violência Doméstica, em milhares de casos é bem mais impetuosa e quando não deixa marcas indeléveis... é porque uma vida já se foi... E com as cenas que vimos algumas vezes nestes últimos dias, como poderíamos deixar de “alcovitar” sobre essa dolorosa tortura que em pleno século XXI, ainda assombra muitos lares? Interessante, mas há pessoas que não acreditam que isso possa ocorrer e tratam o assunto com total descaso.



Engana-se quem fecha os olhos e tapa os ouvidos para esta dura realidade. Egoísta quem ignora este problema e infeliz quem fala daquilo que teve a sorte de não viver e com sarcasmos debocha ou pouco se importa.



Existem milhares de motivos que impedem uma mulher á denunciar o próprio marido, assim como filhas sofrem abusos e pela imaturidade ou pela vergonha que a própria condição impõe, permanecem caladas muitas vezes até o fim de seus dias...



A mulher ao prestar uma queixa, retorna ao “lar”, sem nenhuma segurança de que terá tempo o suficiente para ver punido aquele que na maioria das relações problemáticas literalmente destruiu sua vida. Pois temos bandidos e psicopatas em potencial vivendo soltos e causando marcas irreversíveis em suas companheiras e filhos. É fácil denunciar? - Não! Pois o amor que um dia sobreviveu aos mais baixos golpes da vida, com o tempo, as marcas as dores e as vergonhas recalcadas, transformaram-se em pânico e feridas...



A maioria dos agressores subestima as autoridades e não se inibe com uma intimação ou um belo sermão de um Exmo Juízo, ao contrário, no retorno carregam consigo uma bagagem de ódio maior, ou necessidade de punir "sua traidora e ingrata companheira" e é ai que muitas tragédias acontecem... Aonde não suportando mais os traumas a vítima reage repelindo em gesto bruto uma violência e seu fim é aquele que muitos conhecem, dificilmente consegue escapar do cárcere, cárcere esse que passa a ser a sua conquista de Liberdade... Óbvio que não estou falando das mulheres que “ por seus Homens” tornam-se coniventes e em parceria sabem das atrocidades cometidas com filhos (principalmente filhas) e finge desconhecer. Há casos em que a Mulher chega a mandar a(s) filha(s) para casa de familiares, mas não abandona seu parceiro. É outra forma e talvez a pior de violentar destruir a vida de uma mulher de uma menina que nem imagina as seqüelas que a vida lhe reservará.

Precisamos entender que o desamor recebido, fere a alma e esta não cicatriza, diante da dor moral inserida no ato abusivo da violência.

O amor virou palavra banalizada, passou a ser teatralizado, diariamente, de modo permissivo.



A Violência precisa ser aniquilada principalmente contra o sexo feminino, pois numa escala de zero a 10 das apenadas, resultam 90% de mulheres ou seja quase a totalidade da população carcerária feminina que de alguma forma, foi vítima de alguma violência e ... esta, Doméstica.O mesmo ocorre na vida fora das muralhas e até de uma forma mais acerada. Uma cesta básica, para servir de punição ou fazer um indivíduo se "perdoar" de uma ou várias agressões é inadmissível!* E quem já viveu situação semelhante e sobreviveu, Agradeça a DEUS, por ter lhe concebido a dádiva de Renascer***





Direitos Autorais da obra reservados a Autora Elizabeth Misciasci®



Registro de Averbação sob o nº 222.090 Livro 389 Folha 250



Fundação Biblioteca Nacional Ministério da Cultura







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui