Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63582 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52043)
Humor (20215)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->- Lula, ladrão... Devolva o mensalão -- 11/10/2005 - 07:05 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








O título deste artigo, entre aspas, li-o há momentos no mais prestigiado matunino português, espécie de slogan de protesto, evocado por um grupo de jovens militantes do PMDB, defronte à comitiva do presidente do Brasil, que se deslocou ao Rio de Janeiro para lançar o programa de modernização e expansão da frota da Petrobrás Transporte.



A notícia refere que o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, e o próprio Lula, entre outras "individualidades", fizeram ouvidos moucos ao insultuoso vexame, desvalorizando a ocorrência.



Logo adiante, na cerimónia de abertura do evento e em discurso para as gentes da bela fatiota, Godofredo lembrou que Lula foi metalúrgico, aplaudindo o seu empenho em desenvolver a indústria naval brasileira.



Ontem, no noticiário televisivo, ao cair da noite, ouvi algo sobre a tremenda seca que impera na Amazónia. Os rios vão sem água e as grandes lagoas mostram a nu os seus leitos. Daqui, desde logo forçosamente me obrigo a cogitar, interrogando-me: que diacho, para quererá Lula grandes navios se sequer os pequenos barcos podem navegar, isolando uns quantos milhões de vidas da população brasileira?



Se os factos e a correspondente dedução são verdadeiras, algo de muito mais grave, muito pior do que os "mensalões" todos juntos, está acontecendo no Brasil.



Apre, se eu fosse presidente de qualquer coisa e de caras me chamassem "ladrão" - que não sou deveras - como o mimoseio veio da parte de uma centena de jovens, nessa dada rua, pelo menos durante um mês, haveria limpeza e higiene até se poder comer no chão.



Por consequência, com Lula, que é presidente do Brasil e não precisa de roubar coisa alguma, surpreende-me que finja que não ouve semelhante insulto e siga adiante com a cambada de acólitos que não moureja nem sofre na pele o dia a dia brasileiro.



" - Lula, ladrão... Devolva o mensalão".



Bem, meninos, se o presidente nada roubou, como vai ele devolver o que não tem?... Tomem lá um navio e vão passear...



António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui