Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63725 )
Cartas ( 21377)
Contos (13318)
Cordel (10371)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10839)
Erótico (13605)
Frases (52212)
Humor (20231)
Infantil (5685)
Infanto Juvenil (5044)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141176)
Redação (3387)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6429)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CREDIBILIDADE AMEAÇADA -- 19/09/2005 - 21:07 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


CREDIBILIDADE AMEAÇADA





Filemon F. Martins





A sociedade brasileira acompanha, angustiada e perplexa, as investigações das CPIs em andamento no Congresso Nacional, bem assim a identificação e punição de todos os culpados. A cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) é muito pouco.

É preciso que se investigue o tamanho do prejuízo causado por esta quadrilha montada pelo PT para roubar os cofres públicos e o trabalhador brasileiro, como no caso da Reforma da Previdência, prorrogação da CPMF, congelamento da alíquota do Imposto de Renda e tudo o que foi aprovado no governo Lula às custas do escandaloso “mensalão”.

Incomoda e é motivo de preocupação também a postura do Supremo Tribunal Federal que tem decidido sempre em favor do governo, adotando em suas decisões, a bajulação política diversa de sua função, como ocorreu, no caso da Reforma, surpreendendo o país ao aprovar a cobrança de inativos e pensionistas.

Segundo apurou a Folha, na época, uma semana antes, o Palácio do Planalto havia permitido a criação de 354 cargos no STF e no STJ. Agora, a manchete: “STF dá liminar e pára processo contra petistas” em 15/09/2005. O Partido dos Trabalhadores tem sido mestre em barganhar votos em troca de apoio e os fatos têm mostrado a habilidade do PT nesta arte, ganhando até do PSDB. Assim, é de bom alvitre que se investigue, a fundo, quais critérios e mistérios estão por trás destas decisões.

Não sabíamos, mas agora sabemos que as declarações do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE) antes do término das investigações da CPI de que não havia “mensalão”, defendendo penas mais brandas para os deputados que usaram o caixa dois, eram em causa própria.

Infelizmente, alguns partidos políticos continuam tentando ludibriar a sociedade, quando deveriam aproveitar a excelente oportunidade para fazer uma depuração, em seus quadros, expurgando essa corja de corruptos e irresponsáveis que, sob o pretexto de terem um mandato outorgado pelo povo, tornam-se verdadeiros ladrões do dinheiro público, ameaçando a credibilidade, já combalida, do político brasileiro.



filemon.martins@uol.com.br

www.filemonmartins.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui