Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63527 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10779)
Erótico (13603)
Frases (52015)
Humor (20212)
Infantil (5654)
Infanto Juvenil (5010)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141416)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SEVERINO SERÁ OUVIDO NA CORREGEDORIA -- 08/09/2005 - 15:30 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DEPOIMENTO DE SEVERINO SERÁ MARCADO NA CORREGEDORIA





O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), terá que depor na Corregedoria da Casa na próxima semana, segundo o corregedor Ciro Nogueira (PP-PI). O depoimento será marcado por causa das denúncias de que Severino teria recebido mensalinho para manter a concessão do restaurante Fiorella, do empresário Sebastião Buani, no 10º andar do anexo 4 do Congresso.



A comissão de sindicância



O depoimento será prestado aos deputados Eduardo Gomes (PSDB-TO) e João Caldas (PL-AL) e o próprio Nogueira, que compõem a comissão de sindicância no da Corregedoria da Casa.



Conversas ao telefone



Nogueira disse que tem conversado por telefone com o presidente da Casa, que se encontra nos Estados Unidos participando da reunião da ONU (Organização das Nações Unidas) com chefes de legislativos de vários países. O retorno de Severino ao Brasil está previsto para este sábado. De acordo com o corregedor, Severino tem dito que é inocente e que pretende esclarecer tudo.



Polícia Federal



Severino deve ser o único a ser chamado para depor na Corregedoria. Nogueira afirmou que pretende aproveitar os depoimentos que estão sendo colhidos pela Polícia Federal.



A confirmação das denúncias



O empresário Sebastião Augusto Buani deverá ser ouvido na próxima terça-feira na PF. Buani já foi ouvido na Câmara e negou o pagamento de propina. Já o ex-funcionário do restaurante que disse ser o responsável pela denúncia, Izeilton Carvalho, Silva confirmou à PF a existência do mensalinho.



Oposição unida



Os partidos de oposição estão unidos na tentativa de retirar Severino da presidência da Câmara até que todas as investigações sobre o mensalinho sejam concluídas.



Conselho de Ética



Caso Severino não se afaste voluntariamente da presidência na próxima semana, a oposição vai ingressar com uma representação contra ele direto no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui