993300>Navegando pela Internet, deparou-se-me esta curiosa anomalia humanóide que, em princípio, parece pretender extorquir dinheiro a quem quiser participar na salvação de um coelho, se não matá-lo-à. Bem, o melhor é Você verificar a parte que recolhi e traduzi do inglês, para de seguida constatar, como eu constatei, que é verdade.
Endereço para consulta:
http://www.savetoby.com
SALVEM O TOBY

Boas vindas
Toby é um pequeno coelho que tem os dias contados sobre o planeta. Infelizmente, morrerá em 30 de Junho de 2005 se você não ajudar com um donativo. Encontrei-o todo ensanguentado há alguns meses sob o meu Porch e salvei-o. Estava bastante ferido e parece-me que foi atacado por um gato selvagem. Após cuidadoso e aturado exame, pensei que ele não tinha possibilidade alguma de sobreviver, mas miraculosamente recuperou. Eu tenho gasto muito tempo e dinheiro a recuperar-lhe a saúde. Toby é mesmo um lutador, mas na data que estipulei vou matá-lo e comê-lo. Já contactei um carniceiro para, chegado o dia, esfolá-lo e prepará-lo. Tenciono cozinhá-lo e com ele fazer uma pequena festa. Tenho em vista várias receitas para fazer uma lauta refeição de coelho, o que pode ser conferido em conjunto com algumas bonitas imagens gráficas. No fundo, eu não quero comer o Toby, pois é um amigo e sempre foi um animal de estimação adorável.
Entretanto, com Deus como minha testemunha, eu deverei comer este pequeno e lindo animal, a menos que receba 50.000 dólares USA de donativos, em dinheiro ou mercadoria. Você pode ajudar à causa de salvar o pobre coelho Toby, oferecendo o seu donativo através do contacto indicado neste sítio. As contribuíções já produzidas, até 10 de Abril, somam 24.515,62 dólares USA. Aqui deixo antecipadamente os meus agradecimentos a todos quantos contribuirem.
*** Fim de Texto ***
Como encarar esta espécie de ingenuidade que no fundo reveste uma forte malvadez. Tratar-se-à dum tipo que presume haver na Internet muitos usuários parvos e imbecis? Trata-se de uma simples brincadeira a não considerar ou, sabe-se lá com que psicologia, de um estratagema fraudulento que pode resultar? Bem, se o tipo procura muitos leitores, apre, que estranha forma de cativá-los. A mim, por exemplo e a título de estupefacção, já me deu este trabalho.
António Torre da Guia