Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63262 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51783)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141322)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A TSUNAMI E O CASAMENTO -- 03/03/2005 - 20:59 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A TSUNAMI E O CASAMENTO



O forte terremoto que atingiu o sudeste da Ásia provocou ondas gigantes tsunami que mataram milhares no Sri Lanka, na Índia, na Indonésia e na Tailândia.

Uma tsunami não é uma única onda, mas uma série de ondas que podem viajar pelo oceano com velocidades de mais de 800 quilômetros por hora. Quando a tsunami entra na linha costeira, sua velocidade diminui, mas a altura aumenta. Uma tsunami de alguns centímetros ou metros de altura pode atingir de 30 a 50 metros de altura na costa, com força devastadora.

O casamento é feito de pequenas ou de grandes ondas, que no decorrer da vida do casal se manifestam no dia a dia, com menor ou maior intensidade.

Grosserias, ofensas pessoais, falar palavrões e agir com indiferença, muitas das vezes, faz com que hajam brigas e desavenças entre um casal, provocando ondas de descontentamento, que vão se avolumando ao longo do tempo.

A falta de respeito em relação ao cônjuge faz com que haja um desconforto moral entre o que ofende e a pessoa ofendida.

Na Bíblia, em I Cor. 13:4-6, diz que: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;”

Sendo assim, um casamento que é forjado na maldade, na inveja, na vaidade, na arrogância, na inconveniência, no egoísmo, na irritação, na desconfiança, na injustiça e na mentira, tende a naufragar diante das ondas gigantes, “tsunami”, destruindo a relação conjugal, que já vinha sendo atacada pelas ondas pequenas do dia a dia, que se avolumaram com a discórdia e o descontenta-mento, terminando em separação.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui