Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62328 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20053)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Melissa e a Abelhinha Abelhuda -- 16/01/2005 - 04:26 (rosalice de araujo scherffius) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Maezinha, tem uma abelhinha aqui dentro de casa, por favor leva ela pra fora"...

Reclama Melissa, linda menina de tres aninhos. " Melissa, nao vejo essa abelha,

como voce sabe que ela esta aqui, dentro de casa?" e Melissa, choramingando afirmou: "porque ela esta voando perto de mim, dizendo bzbzbzb onde eata a Melissa?" .

Meu marido e eu sorrimos da possibilidade, mas deixamos a estoria para la e voltando ao que estavamos fazendo minutos antes, continuamos a preparar um lunche.



Nessa epoca, moravamos no Missouri e era o inicio da primavera. Ainda existia muita neve no chao, porem a temperatura estava subindo gradualmente portanto eu estava feliz em poder abrir as janelas. A mesa estava posicionada de maneira a deixar os raios de sol brilhar em abundancia, aquecendo nossas faces , ao sentarmos para desfrutar uma refeicao em familia. Meu marido estava de folga neste dia, e Sarah, de cinco anos, tinha chegado da escola ha poucos minutos.



Foi assim que, neste cenario, aconteceu a coisa mais curiosa... uma abelhuda e matreira abelhinha estava a circular a mesa, rondar pela cadeira do nenen, a e sobrevoar os belos cabelos dourados das minhas criancas. Fiz um aceno ao meu marido, para ver se ele podia fazer alguma coisa, sem causar panico . Paul levantou-se da mesa em direcao a visitante e esta em voo rasante, resolveu aterrizar inesperadamente! Bem na bochecha da Melissa...



Sem maiores demoras, eu dei um tapinha para derrubar a abelha da face da minha filha

e ela, chorando resmungava: "Eu te disse, maezinha, ela estava perguntando: bzbzbz Cade a Melissa?!"







1991

All Rights Reserved.

Rosalice de Araujo Scherffius. Mae, poeta, escritora, tradutora, interprete e professora dos idiomas portugues e ingles. A autora mora na Florida com seu marido Paul David e filhos Sarah, Melissa, Paul Sebastian e Samuel Edmund.

rosalicescherffius@yahoo.com



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui