Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63339 )
Cartas ( 21353)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10718)
Erótico (13596)
Frases (51866)
Humor (20198)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4968)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141349)
Redação (3361)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6370)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Cultura do Bem e do Mal -- 04/10/2001 - 18:55 (Renato Oliveira Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bem e mal, apenas uma questão de ponto de vista. É claro, que a cultura exerce uma imensa influência sobre eles. O que é bom para um, pode ser ruim para outro, mas não enxergamos isso.

Para tudo, sempre existe alguém classificando como do bem ou do mal. Eu não sou ninguém para entender desse assunto, mas entendo, que existem diferentes culturas e opiniões. Não existe uma pessoa igual a outra, se existisse, qual seria a razão de existirmos?

O que não entendo, é por que esta cultura de bem e mal, é tão disseminada? Bem, alguém me explique o que é isso! Ou ainda, me explique o que é mal! O que, quem me explicar estará dizendo, é apenas o ponto de vista que esta pessoa possui, nada além disso, porque outro pessoa possui uma visão diferente.

Todos somos influenciados por diferentes meios de comunicação. Cada um, tenta transmitir o que é bem e mal. Mas de forma geral, o bem, é sempre belo, inocente, puro, meigo, verdadeiro, enquanto o que ouvimos falar de mal, é que ele é feio, fede, é pútrefo. Mas será que tudo é isso mesmo? O que os meios de comunicação, nos passam, é tudo verdade?

Olhando por essa perspectiva, então vamos fazer umas comparações. O catador de papel, que fede, trabalha na sujeira, ele é mal, porque está na sujeira, trabalha junto aos restos dos bons, bonitos, elegantes e “verdadeiros” políticos que nos representam. Por que essa situação é assim observada? Por que existem interesses em jogo. Muitos interesses.

Na televisão, que hoje em dia, é um dos maiores meios de transmissão de informação do mundo, podemos observar a cultura do bem e do mal. O bem sempre vence o mal, que lindo. Retratam fatos tão ridículos, e como a maioria acha tudo tão perfeito, acredita. Nem se preocupa com a veracidade dos fatos. Isso é tão verdade, que atores que já personificaram personagens más, quando saem as ruins, quase são espancadas. O que é isso? Influencia, exercida pela televisão.

Como podemos ser tão influenciados? É que essa cultura, é tão bonita, tão deslumbrante, que as pessoas se deixam levar por ela, e como são comodistas, esperam que as coisas mudem, não provocam as mudanças. E quem tentar mudar, é tido como mal, por estar estragando e difamando o que é bom, o que é direito. Pobre tolos que se deixam levar pelas aparências.

Se algumas pessoas, lesem esse texto, na verdade eu me esqueci que elas não irão ler pois estão ocupadas com novelas e outras coisas e também não se dão ao trabalho de ler pois cansa, certamente me classificariam como mal, como destruidor. Não sou dono da verdade, apenas estou tentando mostrar uma cultura diferente, mas quem quer enxergar diferente?

A cultura do bem e do mal, dissemina a aparência o exterior, em detrimento do que as pessoas realmente têm para mostrar. Vamos construir uma nova cultura, onde todos somos belos e temos qualidades. Defeitos, todos temos e temos de tentar corrigí-los, isso é inegável, mas se deixarmos de lado esse julgamento de bem ou mal, teremos pelo menos um mundo menos intolerante e preconceituoso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui