Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63260 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10691)
Erótico (13594)
Frases (51778)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141319)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COMPETÊNCIA E LEALDADE -- 24/11/2004 - 10:19 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMPETÊNCIA E LEALDADE



O bom para o serviço público seria que as nomeações para cargos em comissão fossem feitas, levando-se em conta a competência e a lealdade do candidato.

Agindo dessa forma, a máquina administrativa trabalharia com eficiência, devolvendo ao cidadão, o serviço que ele precisa, com rapidez e perfeição.

O contrário disso faz com que o contribuinte se sinta lesado em seu direito, e deixe de confiar naquele que indicou o nomeado, sem qualquer critério de capacidade funcional.

A Bíblia nos dá um exemplo de capacidade e lealdade, quando narra a história de José, que ao ser nomeado pelo Faraó como conselheiro, desempenhou tão bem o seu papel, que chegou ao cargo de governador do Egito, sendo ele quem vendia a todo o povo da terra, e vindo seus irmãos, prostraram-se diante dele, em sinal de respeito. (Gen. 42:6)

A competência e a lealdade passam a estar dentro de si próprio, levando a pessoa a fazer constantemente sua avaliação de desempenho, respondendo à seguinte pergunta. “Se você fosse outra pessoa, contrataria a si próprio para fazer o serviço que está fazendo?”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui