Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52278)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De grão em grão o PT enche o papo -- 19/08/2004 - 10:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DE GRÃO EM GRÃO.



Glacy Cassou Domingues.

Fortaleza, 18/08/2004.



Não é citação de nenhum filósofo grego ou de um discípulo, mas nem por isso é menos profundo ou verdadeiro. O velho ditado popular que temos prova, não envelhece, diz: "De grão em grão, a galinha enche o papo".



Vimos ontem com o novo elo da "corrente da arrocho" que embora popular, o ditado serve para propósitos ideológicos, bem complexos, embora disfarçados. O projeto do Executivo, mais claramente do Presidente, de tornar a Presidência do Banco Central em Ministério, é a uma prova cabal e explicita de que estamos em pleno exercício de mudança de forma de governo. O Conselho Federal de Jornalismo, foi mais um grão, um passo à frente, para solidificar o regime ideológico que há duas décadas vem sendo criminosa e vagarosamente, implantado no País.



Começou com Collor, ainda vacilante, mas com arrogância não disfarçada, com o fechamento do túnel para testes nucleares no complexo atômico da Serra do Cachimbo, sem contestação, já foi uma demonstração do que viria pela frente. O seu breve período de governo, foi generoso para implantar o novo regime que desejavam.



FHC, como bom diplomata que é, foi aos poucos, disfarçadamente, ampliando o desprestígio e sucateamento das FFAA, enquanto subripticiamente nas Academias Militares faziam a lavagem cerebral dos alunos. E outras atitudes como o abandono proposital do ensino primário e médio, foi o começo do fim dos centros de saúde e hospitais públicos. As estradas que cortavam o país, por terem sido bem feitas pelos governos militares, agüentaram até onde foi possível. Hoje, todos sabemos o estado lamentável desses "caminhos" de ligação rodoviária.



E ainda FHC, garantiu no fim do seu governo, o plano que há 20 anos vinha sendo preparado para a subida de Lula, mesmo que levado pelo cabresto, pelo grupo que REALMENTE governa o País. Vez por outra, para que Lula não desconfie quem realmente governa, emprestam a "caneta" para ele assinar alguma coisa de efeito.



Um rapaz em São Paulo, sem ficha criminal, roubou um pedaço de lingüiça e ficou preso por 4 anos. Enquanto isso, os Lalaus, Waldomiros, Cachoeirinhas e mais algumas dúzias de iguais, quando cometem "pequenos deslizes", se não der para forjar outra história para abafar o caso, o meliante é premiado com um Ministério. A isso, dá-se o nome de Justiça Comunista. Neste governo só existem cargos para CHEFES e APANIGUADOS. POVO é a patuléia criada e mantida na segura ignorância dos fatos, para não se insurgir. E a parte que entende, que é diretamente prejudicada, não tem meios de fazer valer sua revolta, sua insatisfação. Todos os canais de expressão lhes são negados.



Alguém tem dúvidas que estamos em um pleno regime de ideologia comunista? Querem que mais provas? O paredon? É a única prova indisfarçável que está faltando. Quando será posta em prática? Pelo que temos assistido, não falta muito.



Esperar pelo novo Messias, já vimos que já passou do tempo. Agora, é salve-se quem e como puder. Só por favor, não aceitem a mão estendida DELES. Pelo menos nossa dignidade vamos manter, para ficar como exemplo, pois eles não sabem o que é isso.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui