|  |
00ff00>Dentro de dias, o nosso futuro primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, provalmente de acordo com o que há uns tempos a esta parte se tem propalado, nomeará decerto o seu amigo Paulo Portas, lider do PP com quem o PSD se coligou desde 2002 no governo, ministro dos negócios estrangeiros no novo executivo que sucederá à equipa de Durão Barroso, que preferiu um dos cadeirões na União Europeia em Bruxelas.
Este enunciado serviu apenas para situar as duas personalidades, porque o assunto que vou abordar não tem a ver com política propriamente dita, embora também se trate de uma das mais importantes e delicadas vertentes da vida: a política de saias.
De acordo com o que se constata pela cena caricaturada, os dois políticos são do circulo de relações da nossa celebérrima Lili Caneças, a mais mediática das jovens-velhotas lusitanas, chique-chique chiquérrima em super abundância de vestidos e cosméticos, cujo corpo deve ter muitas mais peças do que o Ford mais antigo da marca, muito recentemente reparada com uma operação plástica.
De Santa Lopes consabe-se o felino pendor pelas gatas do lauto meio alfacinha, mas de Paulo Portas, solteirão espectacular, não se lhe conhece qualquer relação amorosa ou qualquer eventual engate que tenha concretizado.
Bem... Imagine-se como a Lili, de quem ninguém conhece a idade, deve andar neste oportuno momento em que os seus dilectos amigos assumem a governação do país. Olari-lari-lolé... Agora é que a Caneças é!...
Torre da Guia = Portus Calle |