Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62407 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10448)

Erótico (13578)

Frases (50801)

Humor (20074)

Infantil (5487)

Infanto Juvenil (4810)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6235)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA DE AMOR -- 24/05/2004 - 16:13 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escritora e autora de livros nos mais diferentes gêneros literários, com destaque especial para as questões ligadas aos idosos, a médica geriatra Thereza Freire Vieira está com novo livro na praça. Trata-se do romance “Uma vida para dois” (Scortecci Editora).



O livro se apresenta em linguagem simples e em capítulos curtos e em aparente linearidade com meios tons. O enredo tem todos os ingredientes para espelhar mais um livro sem maior mérito, se eles, - os ingredientes -, não fossem como os traçados pela força e o talento de quem os escreveu.



“Uma vida para dois”, com suas flores e espinhos, mostra-nos as fragilidades e generosidades humanas. É uma família de boa classe média com seus conflitos, que se desdobram a partir do padecimento de uma das personagens: Amélia.



A Autora

Thereza Freire Vieira é membro correspondente da Academia Gurupiense de Letras. Reside em Taubaté (SP). Geriatra, desenvolve um projeto com aulas em seu consultório, onde se reúnem pessoas que desejam aprender como envelhecer com saúde e feliz. Sua bibliografia registra, dentre outros, os seguintes livros: “Os caminhos da solidão”, “O reduto da esperança”, “Asilo o poço do abandono”, “Uma escola para a melhor idade”(destinados aos idosos) e “Tuti O cãozinho carente”, “A pitanga voadora” e “Um anjo caiu do céu” (destinados ao público infanto-juvenil).



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui