Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63655 )
Cartas ( 21369)
Contos (13314)
Cordel (10367)
Crônicas (22591)
Discursos (3251)
Ensaios - (10811)
Erótico (13604)
Frases (52111)
Humor (20221)
Infantil (5671)
Infanto Juvenil (5032)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141119)
Redação (3382)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6420)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Título Provisório 2 -- 10/05/2004 - 15:07 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu saudoso irmão José, que foi médico, era um admirador da biografia de São Lucas, e, como tal, presenteou-me com o livro com o título acima, que é a narração romanceada da vida do evangelista, obra publicada nos Estados Unidos pela escritora Taylor Caldwell e que se tornou "best-seller".


Duas passagens do romance são inesquecíveis: 1) Certa madrugada, o pequeno Lucas sai de sua casa, em Alexandria, e vai sentar-se em uma pedra de bosque próximo. O seu preceptor - um médico egípcio e cristão - o segue sem ser notado. O garoto olha para o céu e contempla uma estrela até vê-la desaparecer no horizonte. Então, levanta-se e toma o caminho de volta. Na trajetória, é surpreendido por seu preceptor, que o toma nos braços e diz: "Ele nasceu!"


2)Trinta e três anos depois dessa cena, Lucas era médico na periferia de Atenas, na Grécia, quando numa tarde o céu escureceu, houve chuva, ventania - tempestade - e ele disse para as pessoas presentes:"Ele morreu!"


Não temos procuração da escritora norte-americana, mas, vale a pena conferir, comprando o livro ou lendo, numa Biblioteca, a história da vida - diria - luminosa de São Lucas"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui