Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62407 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10448)

Erótico (13578)

Frases (50800)

Humor (20074)

Infantil (5487)

Infanto Juvenil (4810)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6235)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NELSON HOFFMANN LANÇA NOVO LIVRO -- 02/05/2004 - 09:31 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Representante da Academia Gurupiense de Letras-AGL no Rio Grande do Sul, o escritor e professor Nelson Hoffmann está com novo livro na praça. Trata-se de “Este Mundo é Pequeno”, onde reúne uma seleção artigos e comentários acerca da literatura brasileira contemporânea e cita, inclusive, o movimento literário de Gurupi, no texto “Um mundo fervilhante das letras”, onde comenta, entre outros assuntos, o projeto de “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi”, projeto esse que está sendo revitalizado pelo poeta e ativista cultural Eliosmar Veloso.



Hoffmann reside em Roque Gonzales, cidade localizada na chamada região missioneira gaúcha e, de lá, mantém um intercâmbio cultural intenso com intelectuais de várias partes do Brasil. Foi dessa forma que se transformou no mais importante divulgador da literatura tocantinense no Rio Grande do Sul, principalmente, das obras de escritores residentes em Gurupi.



O livro de Nelson Hoffmann foi publicado pela Associação Cultuarte e teve o apoio da Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões, através do Campus de Santo Ângelo. A obra já é alvo de estudos por parte da comunidade acadêmica daquela Universidade.



Nelson Hoffmann possui 29 livros publicados nos mais diferentes gêneros literários. Algumas de suas obras já foram editadas em Portugal, França, Itália e Uruguai.



====================

Publicado no Jornal "A Notícia", de Gurupi (TO), edição de 16 de abril de 2004
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui