ACAPO -ASSOCIAÇÃO DOS CEGOS E AMBLÍOPES DE PORTUGAL
http://www.acapo-centro.rcts.pt/catalogo.htm
A ASSOCIAÇÃO DOS CEGOS E AMBLÍOPES DE PORTUGAL - ACAPO, seleciona para compor o CATÁLOGO da sua DIGITECA, a coletânea poética: RASTILHO DE PROSAS, obra do escritor ANTONIO VIRGILIO DE ANDRADE.
Muito além da distinção e do reconhecimento internacional, o feito do poeta Pernambucano (radicado em Brasília), registra um marco de valor imensurável para a literatura virtual ao inserir, na literatura universal, se não o único, um dos mais promissores e festejados representante.
O QUE É A ACAPO?
A Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal - ACAPO -, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, foi criada em 20 de Outubro de 1989, por fusão da Associação de Cegos Luís Braille, Associação dos Cegos do Norte de Portugal e da Liga de Cegos João de Deus.
Os seus fins estendem-se a todas as áreas em que se possa contribuir para a promoção social dos deficientes visuais e a sua inserção na sociedade, defendendo os seus direitos e interesses.
Deste modo, procura intervir, por formas diversas, na sociedade portuguesa, para que seja garantido aos deficientes visuais o acesso à educação, cultura, desporto, reabilitação, formação profissional, emprego e segurança social.