Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62379 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50766)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O CASAMENTO DO ARCEBISPO MILINGO -- 29/08/2001 - 17:56 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Ultimamente, a Igreja Católica tem sofrido com episódios lamentáveis, envolvendo padres , freiras e bispos. Só no mês de agosto deste ano, em São Paulo , dois padres estão respondendo a processo criminal por abuso sexual e aliciamento de menores. Todavia, o fato que mais notoriedade alcançou, envolvendo clérigos, foi o caso do Arcebispo de Lusaka, Zâmbia , Emmanuel Milingo, 71 anos, que há anos vem atuando junto ao Vaticano.

Milingo ficou famoso pelas seções de exorcismo que promovia, mesmo a contra gosto da Igreja. Por sua rebeldia e reincidência, o religioso tomou um “gancho eclesiástico” e ficou um bom período proibido de celebrar missas. Passava então o tempo fazendo uns biscates como exorcista autônomo, espantando uns demônios aqui, outros ali.

Sempre acompanhando o Papa em suas viagens, Milingo era um dos poucos clérigos negros a desfrutar de uma convivência tão próxima do Sumo Pontífice. Passada a suspensão , Milingo estava plenamente reabilitado e reintegrado ao clero. Eis então que, o mais surpreendente aconteceu. Inexplicavelmente o Bispo se aproximou do famoso e também polêmico Reverendo coreano Mr. Moon, que escolheu dentre o seu rebanho uma companheira para o Arcebispo. Tudo em sigilo. O Arcebispo, na surdina, partiu de Roma para Nova York,onde conheceu a “escolhida”, a acunpunturista Maria Sung, 43 anos, e em poucos dias se casou, tudo à revelia do Vaticano. A cerimônia foi celebrada pelo próprio reverendo Moon. O Arcebispo trajava um terno, com colarinho de padre e a noiva estava exuberante. Enquanto isso no Vaticano o Papa e seus assessores acabavam com o estoque de analgésicos da Santa Sé. Se a história terminasse por aí, já seria abalo suficiente para rachar as colunas da Igreja, porém a “grand finale” estava por vir. Depois de “test drive” e dois meses de deleite, onde Milingo com certeza beijou muuuito , baixou então um arrependimento danado e o homem pegou as malas e zarpou para a Itália, deixando a esposa para traz, indo se enclausurar em um mosteiro, onde está em profundo retiro espiritual, pagando penitência e cumprindo um gancho ainda maior.

Maria Sung , desesperada saiu em busca de seu marido arrependido, hospedando-se em um hotel bem na Praça de São Pedro e iniciando uma greve de fome até que o papa devolva o seu amado. Após uns três dias de jejum, Milingo lhe enviou uma carta onde reafirmava o seu amor pela mulher. Só que desta vez o seu amor era, segundo o próprio, apenas um “Amor de irmão”, platônico e imaculado.

É trapalhada para deixar Maradona, Romário e Edmundo com cara de sacristão.

O Reverendo Moon já mandou avisar que se encontrar com ele vai deixar de lado o sacerdócio e partir para o “Tae kwon Do” , luta marcial coreana.

Outra coisa que não dá para entender é o fato do Arcebispo ser dono de uma imensa fortuna. E o voto de pobreza?

Na queda de braço entre o Papa João Paulo e o Reverendo coreanao, Mr. Moon perdeu duas vezes, pois deixou de arrebanhar um peixe graúdo da Igreja Católica e perdeu receita com a arrecadação do dízimo milionário de Milingo.

A Igreja está revoltada com a atitude de seu Arcebispo, que está ameaçado de excomunhão.

Há quem justifique o episódio como tendo sido uma revanche do Demo aos inúmeros espíritos que o Arcebispo já botou para correr.

Se fosse no tempo da Santa Inquisição a fogueira já estaria acesa há muito tempo.





Maurilio Silva

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui