Conforme prometido, terminado o Carnaval, o Grupo Guararapes vai dizer o que pensa dos casos Celso Daniel e da corrupção, envolvendo a Casa Civil do Governo.
1.. Caso Celso Daniel.
Neste episódio, embora afirme que quer apurar tudo, o comportamento do PT tem sido o de procurar abafar o caso, desde o inicio, com o advogado Greenhalgh.
Afinal, o Sr Celso Daniel já está morto, recebeu todas as Homenagens e, de onde ele estiver, há de compreender a "penosa" decisão tomada pelo Partido. Não será o primeiro "Justiçamento", de companheiros, aceito pelas Esquerdas no Brasil.
Como o Dr Greenhalg fracassou e a investigação prosseguiu, se esta concluir que foi crime de mando de Sergio Gomes da Silva, envolvido com Petistas no desvio de dinheiro da Prefeitura de Santo André, a imagem do PT estará, irremediavelmente, atingida.
Então, no lugar do desmoralizado Dr Greenhalgh, o PT contratou o Dr Junqueira que já declarou que o prosseguimento das investigações tinha objetivo político.
Assim, a missão do Dr Junqueira é de defender o comportamento do Dr Greenhagh e, por extensão, defender o Sr. Sergio e os Petistas corruptos de Santo André.
Como não se pode, ao mesmo tempo, abafar e apurar, o assassinado, Celso Daniel, que descanse em paz.
2- Caso da corrupção envolvendo a Casa Civil do Governo.
O diálogo mostrado na TV, entre o Sr Waldomiro Diniz e um "bicheiro", revela, mais do que a busca de uma contribuição para Campanha Eleitoral, uma negociata, na qual o bicheiro compra de uma Autoridade Pública por R$300.000,00, por mês, a liberação de Jogo de Bingo, da forma que melhor conviesse ao seu interesse.
Quanto este contraventor pagaria por uma Lei ou Medida Provisória para liberar o Bingo em todo o Brasil, de modo a atender a este interesse ?
O argumento de José Genuíno, de que o Sr Waldomiro não era do PT, tem efeito complicador para o Governo, porque mostra que outro interesse superior, impôs ou levou o todo poderoso Ministro José Dirceu à nomeação do Sr Waldomiro para a Casa Civil.
Segundo o noticiário, o Sr Waldomiro seria o coordenador de um vasto esquema de corrupção. Nesta linha de raciocínio, faz sentido o fato dele ter sido "Exonerado a Pedido" em vês de ter sido "Demitido" como determinou o Presidente da República. O Governo tem medo de hostilizar o Sr Waldomiro.
O advogado Greenhalgh não foi nem lembrado para acompanhar este caso porque saiu como mentiroso e torturador, no seu afã de abafar as investigações de Santo André.
Na opinião do Grupo Guararapes, o Ministro José Dirceu, mesmo que permaneça no cargo, acabou-se. Ou é corrupto ou é tolo. Passou de "Super Ministro" a "Super Pesadelo".
3- Caiu a máscara de "ter história", usada pelo PT para defender o
indefensável. Em Santo André e na Casa Civil, os que "têm história" mostraram a sua vilania...
27 DE FEVEREIRO DE 2004
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93,
Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal