Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUARESMA -- 17/02/2004 - 14:17 (Ezilda Euripedes Molina Caetano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


seria muita hipocrisia de minha parte viver tudo o que o carnaval (valor da carne)me oferece e depois, a partir da quarta feira de cinzas, me limitar a tombar a "cabecinha" para o lado, juntar as "mãozinhas" na altura do peito, visto que nem de joelhos conseguiria ficar, tamanho seria o peso das minhas culpas, e tentar fazer penitências durante a quaresma, no intuito de obter o perdão por tudo aquilo que Cristo já carregou para si, e que eu, num gesto ignorante, nem percebi.

Hipocrisia maior seria, eu sair por aí, depois de uma semana de carnaval, anunciando que estamos na quaresma; que devemos nos reconciliar com nossos irmãos e com Deus; que devemos nos abster disto e daquilo, etc.

Irmãos, a quaresma é muito mais que isso. A quaresma é aquele tempo especial, quando eu devo fazer um balanço dos meus erros e dos meus acertos. Pois ambos são de muita importancia na minha vida, nesta época, porque são os meus erros que vão mostrar o tamanho da misericórdia, do carinho, e do zêlo de Deus para comigo, perdoando os meus pecados. E os acertos, talves nem devesse levar em conta, porque nada mais são que obrigações que tenho como cristã. Eles são frutos de de alguns momentos em que obedeci.

Para mim, a quaresma é como o mágico com seu chapéu espetacular: ele o usa para esconder, camuflar seus truques e nos revelá-los mais tarde de forma bela, quase perfeita e fantasiosa, forjando toda uma realidade. É assim que me vejo. Coloco-me dentro de uma cartola- a quaresma, me faço de cristã fervorosa, outras vezes de coitadinha, para que daí a quarenta dias, me apareça um mágico- Jesus Cristo, e me arranque lá de dentro da cartola, totalmente alvejada, de vestes brancas...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui