Uma vez me ameaçaram de processo por ser "nazista", e tudo isso ocorreu aqui dentro da Usina de Letras. Eu lembro muito bem, no dia até levei um choque. Depois eu pensei que estavam blefando, mas agora eu estou bem mais tranqüilo.
Levei todos os meus escritos impressos para um primo meu, um advogado promissor apesar de sua nem tão baixa idade.
Ele disse que já havia acompanhado processos semelhantes, e que meus escritos de nenhuma forma eram propagandas do Reich. Ele disse ainda que eu escaparia com facilidade de um julgamento, visto que meus escritos tinham cunho histórico, e não de propaganda.
Nesse momento eu já tinha ficado muito feliz.
Mas a felicidade estava apenas começando.
Continuando com seu relato, meu primo disse que QUEM ME ACUSOU DE SER NAZISTA deveria provar que eu era, caso contrário CABERIA PROCESSO por INJÚRIA E DIFAMAÇÃO ou mesmo por RACISMO.
Está na lei. Se alguém me acusa de algo, esse alguém deve provar em juízo que eu sou de verdade!
Há inúmeros textos meus, onde eu mesmo afirmo ininterruptamente que NÃO SOU NAZISTA...
Mas alguém me ouviu???
Ainda tenho que pensar muito em tudo o que ocorreu.... Ah, sei lá...