Usina de Letras
Usina de Letras
9 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63478 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22587)
Discursos (3250)
Ensaios - (10766)
Erótico (13602)
Frases (51976)
Humor (20212)
Infantil (5646)
Infanto Juvenil (5003)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141394)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6392)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ORFANDADE LEGAL -- 28/11/2003 - 22:55 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É estranho, hoje em dia, como são propostos, mundo afora, grandes absurdos como se fossem coisas perfeitamente naturais e sensatas. O que se pretende, afinal, ao dar esse "direito" às viúvas de soldados israelenses? Esse argumento segundo o qual, assim, elas teriam um filho do homem que amavam é uma rematada tolice, que não convence uma criança de dez anos. O direito de engravidar lhes deve ser assegurado, logicamente, mas por que o pai deve er alguém que já faleceu?

Aqueles que defendem esta tese, no afã de proteger um direito dessa futura mãe, esquecem-se do único direito que, no caso, deve ser protegido: o da criança que irá nascer. Sim, porque o nascituro é a única pessoa envolvida na questão que não tem os seus direitos respeitados, a começar por um fundamental, ou seja o direito de ter um pai. Vejam bem, essa criança já vai nascer órfã. Onde querem chegar com tamanho absurdo? O que pretendem, enfim, esses arautos da modernidade e da irresponsabilidade?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui