Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63168 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10657)
Erótico (13589)
Frases (51658)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4933)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6351)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AÇÃO DE GRAÇAS -- 27/11/2003 - 07:46 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

AÇÃO DE GRAÇAS



1) Desde os tempos dos profetas, séculos antes de Cristo, os que proclamavam a palavra de Deus eram perseguidos. O próprio Jesus afirma que este será o destino dos seus discípulos, pois tem consciência que sua palavra incomoda os injustos e opressores. Apesar de toda perseguição, porém, ainda hoje esta fé se mantém viva e os cristãos continuam perseverantes na evangelização.



2) Jesus Cristo prenuncia o destino de seus seguidores: a perseguição. Mas também profere palavras de esperança para seus discípulos: os que forem fiéis não se sentirão sós, serão abençoados e protegidos pelo próprio Cristo.



3) Diversos acontecimentos históricos ameaçaram a fé no Deus único. Perseguições, idolatrias e heresias foram sempre superadas, pois Deus acompanha seu povo, não o deixa sozinho. Em todos os momentos de dificuldade, devemos recorrer a Deus, pois ele nos anima, sustenta e dá força.



HOJE É O DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS.





LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui