c00000>c00000>
c00000>Do grego idéa + lógos, tratado, substantivo feminino, ciência que trata da formação das ideias e da sua origem, conjunto de ideias, crenças e doutrinas próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão em sistema organizado que se fecha e impede outros ideários, o que serve de base e provoca o confronto e a luta política.
c00000>Infelizmente, em democracia, importante implementação política que ocorreu crescendo no decurso dos último 50 anos, as oposições concentram-se muito mais nos manobrismos que levam ao poder do que na concentração de empenhos que logre um desiderato âmplo com efeito numa boa governação. Por sua vez, os partidos no poder desenvolvem o melhor de seus recursos na conservação do governo e raro alcançam governabilidade que satisfaça a maioria dos cidadãos, cuja atitude, de papelinho na mão, é aguardar pela concretização da próxima mudança.
c00000>Coloco uma só questão. Ora então não há políticos de incontestável e inequívoco valor à esquerda, ao centro e à direita?... Há, pois há, sem sombra alguma de dúvida.
c00000>É aqui que entra a ideologia a prejudicar enormemente o povo governado, o dito mexilhão, o tal que o ditado refere lixar-se sempre, logo que o mar bate na rocha.
c00000>Assim, muita sucinta e simplesmente, creio que exponho o horizonte que é necessário fazer dealbar para que os diversos povos do mundo em muito melhor percentagem possam viver mais promissora existência.
c00000>Que se lixe a ideologia e com ela os sistemas que permitem que o gordo engorde até à insustentibilidade admissível.
c00000>TORRE da GUIA = Portus Calle