cccccc>
LANÇAMENTO = QUEM SOBE À MONTANHA ?!...
Hoje, escrevendo um brevíssimo texto sob o anunciado no título do "home" usinal, vou abrasileirar quanto possível minha escrita. Gostava que meus designados irmãos históricos - eu os considero filhos - entendessem amplamente a idéia que desejo tratar e expor à consideração dos Usineiros que me lerem. É um convite e ao mesmo tempo um apelo veemente que lanço em GRITO aos usuários da UL que prezam deveras o exercício falante e escrito de que todos nós somos dotados.
Prezados Usineiros, amantes da expressão lusófona e porventura disponíveis para o desiderato que proponho, vamos autopsiar a excelentíssima dona 0000bf size=1>PALAVRA PORTUGUESA e provar à "besta-josé-guimarães-machado" - e só substituí o "o" pelo "e" - que palavras e pessoas jamais poderão ser bosta, sejam e tenham elas a característica que for e houver. Podem sim, como provo, ser "bestas". Mesmo, constatem, "bosta" é a "palavra-pessoa" que atua para designar o produto que o "jarreta-por-causa-da-impotência-nas-partes-baixas" insultou, atido tão só a pessoalíssimo caso, lhe chamando "bosta lusófona". Por um biltre assim até os testículos voam por mim. A autêntica "bosteirada milenista" do obeso néscio farsante, saído da fossa para o céu da Usina, tem de ser tratada com luvas de bem amarrar o símio ao devaneio.
Em todas as línguas e ao redor da palavra que a cada idioma pertence, considerando até os vocábulos emigrantes e imigrantes, eu sinto que as palavras são pessoas instituídas, criaturas que tal como os indivíduos também têm dias de boa e de má disposição. No mundo das palavras e em relação aos humanos de fato, há milhares de habitantes linguísticos que têm privilégio matusálem, mas que no decurso dos milénios inexoravelmente acabarão por morrer. A "língua portuguesa" - estas duas palavras que ladeei com aspas - quanto tempo mais durará em vida activa e corrente?
Ora pois, caros Usineiros, quem de Vocês seriamente vem e quer me acompanhar na subida à montanha, ainda que eu tenha de soçobrar e ficar pelo caminho? Decerto que para empreender uma escalada assim é necessária alguma estoica e desmedida coragem... E eu sei de antemão que o mundo hodierno fracassa enormemente por falta de loucos sensatos que sonhem que para lá do cume a subida que tem de continuar até ao infinito. TORRE da GUIA = Portus Calle PS = E estou de alma enlutadamente cinzenta... Mas isso não comporta importância alguma em face do fundamental busílis. |