Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63314 )
Cartas ( 21350)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10706)
Erótico (13595)
Frases (51845)
Humor (20197)
Infantil (5626)
Infanto Juvenil (4965)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141342)
Redação (3358)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O ENTERRO DO CABO ÓTICO -- 06/08/2001 - 08:07 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A falta de senso crítico, aliada à ignorância por parte de certas pessoas, às vezes cria situações esdrúxulas, como a que aconteceu no interior de Goiás. Um grupo de senhoras religiosas levou anos cuidando do que julgavam ser a cova de um pobre homem, que fora enterrado quase como indigente, já que o infeliz, nunca fora visitado por parente algum. Inexplicavelmente, embora houvesse um cemitério nas proximidades, o indulgente foi sepultado bem ao lado da estrada de terra batida que cortava o lugarejo. Dona Genésia e suas amigas beatas eram as únicas pessoas que cuidavam do túmulo, aparando o mato em volta, depositando flores e acendendo velas no Dia de Finados.

Durante a noite, muita gente evitava passar pelo trecho. Até que um dia, o novo Delegado de Polícia recebeu uma denúncia sobre o estranho ritual daquelas senhoras, resolvendo entrar em ação, e acabar com aquele mistério. Depois de algumas diligências, a verdade veio à tona. O defunto, em questão, não passava de uma obra de uma empresa do setor de telecomunicações ,que havia instalado uma linha de fibra ótica ,ligando o interior à capital do estado. A fibra ótica foi passada por baixo da terra e para evitar que alguém danificasse o equipamento, surgiu então, da noite para o dia, uma placa com os dizeres. “Atenção! Cabo Ótico enterrado aqui.” Esse mal-entendido custou muitas velas, flores e muitos sustos às pessoas que por ali transitavam. Houve até quem jurasse ter visto o fantasma do cabo ótico perambulando pelas cercanias.

Coisas do Brasil. Acredite se quiser!





Maurílio Silva - silmaster@yahoo.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui