Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52278)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta aberta ao cidadão sem opção -- 30/10/2003 - 17:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Carta aberta ao cidadão sem opção.



Instituto Liberal de Brasília



Diante da absoluta ausência no cenário nacional de uma voz que represente nossa concepção de cidadania, percebemos chegada a hora de levar ao grande público nossas inquietações e advertências quanto ao futuro desta nação.



Somos um grupo até aqui informal, de diferentes ocupações, que se comunica em rede nacional pela via eletrônica (internet). Não temos constrangimentos partidários ou ideológicos, apenas percebemos espontânea coincidência em relação a certos valores fundamentais, hoje fora da pauta de qualquer instituição política ou civil. Na certeza de que tais percepções e valores são compartilhados por muitos de nossos concidadãos, inauguramos aqui um Fórum Livre, aberto a quem dele queira participar.



Das distorções no atual quadro nacional observamos e denunciamos:



1- A insidiosa POLITIZAÇÃO da educação, da justiça, da religião, do jornalismo e informações, da arte e da própria Ética. Esta sempre foi a característica chave de todos os TOTALITARISMOS.



2 - A generalizada falácia de que o governo, seja, o ESTADO, deva tutelar a sociedade e o indivíduo, em todas as suas iniciativas e empreendimentos.



3 - A oportunística incitação à exigência de DIREITOS sem que se mencionem DEVERES.



4 - A sistemática e ilegal DOUTRINAÇÃO ideológico-partidária nas escolas.



5 - A evidente PARCIALIDADE da mídia, maximizando faltas da Civilização Ocidental, da Fé Cristã, da Moral Tradicional, do Livre Mercado econômico e cultural, enquanto sonegando ou minimizando as perversões dos sistemas coletivistas em qualquer de suas experiências e graus.



6 - As repetidas ingerências da CNBB ( órgão máximo da Igreja no Brasil) em questões específicas e até técnicas de economia e política.



7 - A persistente crença de que o ESTADO, centralizado e onipresente, deva ser o promotor do bem-estar e prosperidade da sociedade, enquanto oferecer segurança , seu dever intransferível , permanece não cumprido.



Destas observações aqui aventadas decorrem inúmeros erros e ilusões em que estamos mergulhados. É hora de acordar, de reagir, de unir forças para dar a este País um rumo objetivo e realista. Preocupa-nos o generalizado controle de corações e mentes exercido por grupos infiltrados na mídia e na máquina estatal, inculcando seu pensamento "politicamente correto".



Aos que conosco concordam pedimos que divulguem o presente manifesto. Seguem assinaturas, com ocupação e cidade, dos que aqui se manifestam. Para conferir as demais assinaturas, juntamente com oportunidade de adesões (e-mails serão preservados) queiram acessar."





Para subscrever o manifesto, acesse http://www.bsb.netium.com.br/inst.liberal/ e clique em “Opinião”.



Acesse também o site do Instituto Liberal do Rio de Janeiro (http://www.institutoliberal.org.br/) para conhecer a produção literária sobre o Liberalismo.





Obs.:



- Presidente do Instituto Liberal de Brasília: Embaixador José Osvaldo de Meira Penna;

- Secretário-Executivo: Nelson Lehmann da Silva (Prof. PhD aposentado da Universidade de Brasília).











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui