000000>9d7c44 cellPadding=0 width="35%" borderColorLight= c8ab6b background=0271tube.jpg border=4>000000>00ffff> | 00ffff>Meu Deus... Meu... Só meu... Que sinto eu sempre que se me deparam notícias sobre crianças que são violadas, violentadas, horrorizadas, assassinadas... Que sinto euuuuuuuuuuu?! Sinto tão só o mesmo que outros, tantos-tantos ainda felizmente, que mordem os miolos e se sentem dilacerados de impotência para agir... Agir-agir... Esbracejar dando voltas sobre si sem saber o que fazer, o que pensar, pois, a revolta amálgama os sentidos e sinto-me hediondo intimamente, possuído pelo desejo de matar... Matar... Apreeeeee!... 00ffff size=2>
00ffff size=2>
00ffff size=2>Praza, amigos brasileiros, que nunca... Que nunca essa Pátria verde com sol e mundo ao centro atravesse um túnel tão esconso e aviltante, tal como o meu querido país pena neste momento, espécie de arrastamento onde a alma toma a insensibilidade forçada do corpo e este anda todo inteiro a servir de alma inquietantemente penada.
00ffff> Bibi... Vemos bem?!...
00ffff>Portugal inteiro tem profuso a ironia conversível na ponta da língua e a ingénua e doce palavrinha, pronunciada sobre a flor amarela de um dado sorriso promíscuo, pesa toneladas de opróbrio ofensivo: Bibi!
Chama-se Carlos Silvino, um simplório latagão de indivíduo - escrevem e dizem - agora ex-funcionário auxiliar da "benquista-de-sempre" Casa Pia de Lisboa, à vista - esvrevem e dizem ainda - uma pessoa afável, simpática e aparentemente cumpridora de seus deveres profissionais, afinal... era e é tão só, há largos anos (!), uma aberração sexual criminosa a que denominação alguma, adentro da moral tácita do domínio humano, não chegará nunca para qualificar suas práticas pedófilas e acolitantes intervenções no abrir do leque à rede que se estende em tão vomencial actividade.
Polícias, autoridades judiciais, advogados, médicos periciais, psiquiatras e especialistas adjacentes, agentes prisionais e, credo de todos os credos, as vítimas do abjecto arguído, têm agora diante de si algo de delicado e extremo complexo, já que daí, ponta interior da ensarilhada meada, surgem na ponta exterior serpenteante centenas de crianças e jovens menores que foram sucessivamente violados e lacerados no decurso dos últimos anos, uma lástima turbilhonante que faz estourar de indignação e de repulsa o afamado país dos brandos costumes com cabeça de avestruz importada sabe-se lá de onde.
O nauseabundo e polémico caso, maná mediático senso-depressivo, dá nesta altura a impressão que tende a distender-se no melhor dos sentidos, quanto a mim o mais azado, ou seja, o que intenciona gerir o tempo óptimo para que se faça justiça límpida e sem ódio, já que do entretanto feito nada se pode recolocar.
Resta pois reconstruir a dignidade das vítimas quanto possível e justiçar serenamente os culpados deveras, inclusive aqueles que lateralmente e por convencionada negligência permitiram o avolumar deste trágico e inadmissível crime. Se assim for, os portugueses orgulhar-se-ão de ser povo cordato, sensato, digno e sobretudo maturado no exercício da democracia. Não é muito... Mas constituirá o bastante para amenizar a alma de dez milhões de pessoas em náusea.
00ffff>"UM AUTÊNTICO VEGETAL" 00ffff>
00ffff>Rui Frade, o psiquiatra que assiste Bibi, tomando em conta o tempo de prisão decorrido e a envolvência que este "humano-desumano" se encontra a perpassar, exprimiu-se objectivamente sucinto para a comunicação social: "Parecia um autêntico vegetal...".
Caros Usineiros, aproveitando o ensejo de outros objectivos locais, transmito-vos este trabalho com o prósito alertante de vos revigorar o sentido de denúncia e cuidado com semelhante drama. Por muito poucos que sejamos a elevar o alerta, é sempre muito bom agir por qualquer modo que seja para salvar pelo menos uma criança de semelhante inferno glacial.
|