Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63499 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51998)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mágoa de garotão... -- 12/10/2003 - 17:29 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Sou um pobre menino, acreditai, que envelheceu, um dia, de repente!" - Mário Quintana + ("in" Recordo ainda...)



Neste Dia da Criança, sinto-me como um menino que ainda estivesse ressentido pelo fato de, na véspera, terem tomado metade do seu pirulito, quando já o saboreava em meio...

É que o árbitro do jogo de ontem, na Ilha do Retiro, entre o Sport e o Palmeiras, fez "vistas grossas" para a violência posta em prática pelos visitantes no início da partida, a ponto do atleta Weldon ter sido atingido por violenta cotovelada que fraturou-lhe o nariz. Eles, os palmeirenses, devem ter pensado:"Vamos tirar um deles, que os outros ficam intimidados!"

Depois, quando no fim do segundo-tempo, o alviverde paulistano ganhava de 2 x 1, o Sport fez um gol legal, tanto que o auxiliar(bandeirinha) correu para o meio do campo! Mas, o filho da mãe do apitador("soprador de apito", diria o saudoso Mário Vianna, com dois "nn"), anulou o tento, alegando falta no goleiro Marcos -do Palmeiras - que não existiu: Adriano Chuva (que teria cometido a "falta"), estava de costas para o goleiro palmeirense quando atrasou a bola para Cleison Rato ou Valdir Papel(não lembro qual dos dois), fazer o gol do empate, que existiu de fato, mas, não de direito!

Porém, não há de ser nada! O Sport vai se classificar para o quadrangular final da Série B, vencendo o Brasiliense, na Ilha do Retiro e o Santa Cruz, no campo deste, no Arruda, aqui no Recife, também. Já a revanche contra o Palmeiras é imprevisível, uma vez que, no último jogo Sport x Palmeiras, no Parque Antártica, terminou 2 x 2!

O problema é que poderá aparecer outro árbitro a serviço da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, que, nestes jogos finais, favoreça, de novo, o time do Sudeste, já que referida Entidade "torce" - como todos sabem - pelo clube paulistano e pelo carioca Botafogo, para as duas vagas para a Primeira Divisão, a partir do próximo ano!

Contudo "a esperança é a última que morre": pra frente Sport!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui