Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63583 )
Cartas ( 21362)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52043)
Humor (20215)
Infantil (5665)
Infanto Juvenil (5021)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Bem... Tem pois de aceitar a guerra e defender-se... -- 04/10/2003 - 10:59 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

993300>Ora aqui está equacionada, em título, uma das partes do busílis "eterno" que, não só por uma questão de espiritualidade íntima, me interessaria impulsionar ao apreço opinativo daqueles que deveras se interessam pelo deslinde do imbróglio humano que mais destrói a humanidade em seu próprio seio e a impele ainda para a destruição da natureza que a sustenta.



Não acredito só no bem. Óbvio também que não acredito só no mal. Sei de corpo e alma que já estive de ambos os lados em contradição, persuadidíssimo que cumpria exemplarmente o meu dever. Afinal, o ser humano não tem de cumprir o seu dever, mas sim e tão só a sua missão.



Acredito pois em "bemal", acredito no equilíbrio optimizado que os dois extremos da prática humana podem alcançar, concretizando-o, e por essa base estabelecer leis conjugadas que permanentemente aptas também evoluam no sentido do pleno enlevo do raciocínio que dota a pessoa. Acredito na fusão do bem e do mal ou, por confronto simétrico, do mal e do bem.



Não acredito só no Clésio. Não acredito só no João. Acredito apenas na súmula que dos dois possa emanar para outrem, que sou eu, por exemplo. Acredito que um e outro, postados de cada um de meus lados me poderiam oferecer o apoio óptimo...



Ah... Qual deles estará à minha direita. Estariam os dois, sempre que fosse preciso, ora seguir em frente, ora recuar. Direita e esquerda?! Só esta mesquinha situação já dá imenso que pensar... Foi o Grande Chefe que inventou esta gradessíssima trampa!...



Bem... Esforcem-se... Estou em pulgas para saber quando é que Vocês atiram com o computador um ao outro... logo que as maquinetas sejam impelidas e estiverem ambas no ar... Abaixem-se os dois ao mesmo tempo... Sim ?!



António Torre da Guia




PS = Os GFDP, até mesmo em reuniões de mesa redonda, já descobriram qual é o lugar privilegiado. São uns GFDP... Pois são!... Pela minha parte... A esses, sento-os todos no meu colo. Duvidam?... Venham cá ver ao vivo!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui