Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62407 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10448)

Erótico (13578)

Frases (50800)

Humor (20074)

Infantil (5487)

Infanto Juvenil (4810)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6235)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JOILSON DE CASTRO LANÇA ROMANCE INSTIGANTE -- 06/09/2003 - 15:38 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A literatura tocantinense marcará presença na VI Bienal Internacional do Livro de Salvador (BA), com o lançamento, no sábado (23), do livro “Andando em Círculo”, do escritor e romancista Joilson de Castro.

A obra foi publicada pela Kroart Editora, do rio de Janeiro e mostra um universo marcado por alegrias e surpresas emocionantes. A vida de um rapaz sofrendo transformações a cada minuto, criando, a partir daí, novas histórias e enredos. Percebe-se o cuidado especial do autor na composição tanto do personagem central da trama, - cujo comportamento tem tudo haver com o título da obra -, quanto na dos coadjuvantes, contribuindo, de forma decisiva para despertar a atenção do leitor.

Joilson de Castro explica que o desejo íntimo de romper com as marcas, barreiras e, por conseguinte, com os mistérios que cercam sua história, levam Alex, personagem central dessa trama, a buscar o seu passado.

Para o também escritor e teatrólogo Eliosmar Veloso, titular da Academia Gurupiense de Letras, que assina o prefácio da obra, Joilson de Castro presta relevante contribuição para o enriquecimento da literatura tocantinense, ressaltando que “Andando em Círculo” mostra um estilo autêntico do autor, que busca um comprometimento com a cultura popular ao escrever de forma simples, direta e despojada de pseudo-intelectualismo.



O AUTOR



Joilson de Castro é gurupiense, formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi. Fez parte do coral da Faculdade. Trabalha como professor de Matemática, Química e Língua Inglesa. Recebeu Menção Honrosa no IV Prêmio Sesi de Contos Tocantinenses. Também participou do Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi – 1999, publicado pela Coordenadoria de Arte e Cultura do município. Em 2001 lançou o romance “A Sombra da Lua”, que serviu como passaporte para o seu ingresso na Academia Gurupiense de Letras, onde ocupa a cadeira de número 18.



___________________________________________________

Publicado no jornal “Folha Popular”, de Palmas (TO), edição de 19 de agosto de 2003



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui