Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63260 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10691)
Erótico (13594)
Frases (51778)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141319)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobre o texto de Bia Acerra: pura falta de imaginação -- 16/07/2001 - 02:58 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por vezes sentamo-nos a frente de um computador, mas a inspiração não vêm. Isso pode acontecer a qualquer um, em qualquer profissão. Mas nessa profissão das artes isso dói profundamente na alma.



Criar é a nossa missão. Estamos sempre procurando uma forma nova, uma métrica correta, uma frase cabível, mas é duro quando ela não está disponível naquele momento. Mata-nos o mede de amanhã não ter sobre o que escrever, de não ter como escrever o que se tem. Aí é que o escritor deve mostrar a si mesmo que é mais que a regra. Transgredir a impossibilidade e criar.



“que tédio..." passaria a ser o ponto de início de tudo. O Big Bang do ato criador. Mas escrever sobre o tédio é tão batido quando escrever sobre sexo, naturalidades ou até mesmo o amor, há de se procurar a forma exata para não banalizarmos um assunto já tão banal.





ah!

T

**É

****D

******I

********O

adio-te por que?



ou



T u _y_ y o

T é d i o

T e m d i a

T e n d e _ a

D o e n t i a

P o e s i a

T a r d a

V a z a

a zia



Mostrando que de um momento vazio podemos tirar a poesia, como a autora mostrou tão bem.



Tira-se do texto de ACERRA (2000), um completo vazio que a autora pode demonstrar com o vazio da tela onde se projeta o verso.



Parece-me que o ato criador foi tortuoso e doloroso, de tal maneira a demonstrar uma desistência dramática (como uma luta entre vida e morte). Mostrando uma derrota destruidora do emissor da mensagem.



O texto de ACERRA (2000) demonstra a eterna luta do escritor com os momentos de "branco" na inspiração.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui