Os estudantes, exercendo como nunca sua cidadania, mostram a insatisfação pelo aumento das tarifas de transporte majoradas em Salvador.
Os empresários apresentam suas planilhas de custo, e todos, prefeitos, vereadores, secretários, aprovam o reajuste de tarifas, não importando a minguada planilha de custo do Povo.
Minha memória me faz ouvir agora a voz de Chico Anísio, interpretando seu personagem que é um símbolo da classe política do país, o deputado justo Veríssimo:
- Quero que o povo se exploda!
E é isso que todos eles querem mesmo.
A tarifa de transporte em Salvador já era elevada, visto o nível do serviço prestado, agora ficou mesmo acintosa.
Defendo a gratuidade do serviço, extensiva a toda a população, visto que os maiores beneficiados com ela são os empresários, que tem garantido transporte para seus funcionários e clientes, sem pagar quase nada por isso. O que despendem em vales-transporte deveria, junto com subsídio público, manter o serviço, isentando o povo do pagamento de tarifas.
E falando em tarifas, tenho pena do Povo brasileiro, que é quem realmente paga tudo neste país, vide ICMS, esta escorcha. Em troca de tantos impostos e taxas, o povo recebe NADA, ou muito menos que isso.
Que continue a luta contra o abuso do poder econômico e político.
Nós, Povo, não temos qualquer representação no poder legislativo, visto que os senhores vereadores, deputados e senadores são, invariavelmente, empresários. E vocês acham que eles legislam para quem.
Nossa força é nosso grito de BASTA, ecoando nas ruas de Salvador e de todo o Brasil.