Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->IGREJA DE UM HOMEM SÓ -- 27/08/2003 - 13:42 (Marco Antonio Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrei em minha igreja, única que conheço.

Entrei e orei, contrito.

Dentro dela, somente eu.

Encontrei na enorme nave, a vibração divina que tento cultivar num mundo repleto de maldade.

Aqui, nesta igreja em que sou o único fiel e o único sacerdote, e que se chama eu mesmo, cultuo o Deus do Amor, o Deus da Paz, o Deus da Alegria, o Deus da Compaixão, o Deus da Caridade, o Deus das Virtudes esquecidas num mar de vícios que destroem o respeito mútuo e a bondade.

Todos estes deuses são um só, está em todos os lugares, porque todos os lugares são um só também, e são Ele, assim como todos os seres, individualizados, são também Ele.

Esta única igreja que freqüento, sou eu mesmo, quando me arrojo ao chão de minha vergonha, prostrando-me e pedindo a Deus o perdão de minha ignorância.

Eu sei que ele me perdoa, como sempre me perdoou, como sempre me perdoará, mas eu sou implacável comigo mesmo, e exijo de mim a prática unilateral do BEM.

E praticar o BEM é tão fácil!

Se fizeres alguém sofrer, fizeste o mal.

Se fizeres alguém feliz, fizeste o BEM.

Se gostares de fazer alguém sofrer, está perdido no mal.

Se sofreres por fazer alguém feliz, está acorrentado ao mal.

Se gostares de fazer alguém feliz, está começando a fazer o BEM.

Se sofreres por não fazer alguém feliz, sabe que atitude deverá tomar para fazer o BEM.

É simples, é fácil, e como dá prazer fazer feliz qualquer pessoa, mesmo que não se saiba quem é.

Até porque, Jesus mesmo falou: "FAÇA O BEM COM A MÃO DIREITA, MAS QUE NADA SAIBA A MÃO ESQUERDA".

Na minha igreja, ninguém mais entra, porque não há porta ou janela.

Mas cada um pode subir ao púlpito de sua própria consciência e pregar as virtudes e a necessidade de sempre fazer o BEM, para á assembléia mais importante que jamais poderia encontrar: A SI MESMO.

Subo ao altar de minha capela, ofereço em sacrifício o meu egoísmo.

É preciso sacrifica-lo, sempre que estiver crescido, para que ele não caminhe para o mal.

A música celestial ressoa entre as colunas da bem-aventurança, o incenso inebria os sentidos que se dispõem a perseverar no BEM.

Assim, revigorado, deixo a minha igreja, e comungo com a humanidade, com o universo, porque senti a proximidade daquele que jamais me abandona: DEUS.

Não me agrupo aqui e ali em religiões que separam mais que religam.

Sigo só e bem acompanhado, por quem, como eu, cultiva a união sem condenar ninguém.

Fazer o BEM é tudo que precisamos para viver neste pequeno planeta, em harmonia e respeito.

Amanhã retornarei para a missa, o culto, a festa, mas uma prece sempre guardo no coração, para qualquer um que cruzar meu caminho.

Que o amor eterno ilumine nossa consciência para enxergarmos na prática do BEM o caminho mais suave para reencontrar DEUS.





Marco Antonio Cardoso
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui