Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aliados ao Maligno -- 17/08/2003 - 23:37 (x) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje me acordei um pouco mais tarde, pois fiquei trabalhando respondendo E-mails durante a noite. Ao acordar, fui até a porta da minha residência e peguei o jornal aqui da minha cidade, Pelotas RS, para ler calmamente.Por que hoje, eu iria tirar uma folga do trabalho da internet, mas não tem jeito, muitos até poderão rir do que eu vou dizer, mas um soldado a serviço do Rei Jesus não tem folga na batalha. Quando vi a capa do jornal pelotense Diário Popular, li uma notícia referente a um time de futebol aqui da cidade. Porém literalmente, constatei que o inimigo maligno estava ciscando no meu quintal, já que eu, por residir em Pelotas RS, tenho a obrigação de denunciar este falso ecumenismo, disfarçado com a palavra amor aos irmãos, mas que mistura as coisas Sagradas de Deus, com as profanas do diabo.

Vamos primeiramente a uma parte da notícia, só este pequeno texto abaixo já basta para algumas considerações, lembrando que o time do Brasil citado é referente ao futebol da cidade de Pelotas RS.



Esporte: Apresentação do Brasil é marcada pela fé religiosa (Brasil, time de Pelotas RS)











Integrantes da umbanda e do candomblé (de vestes brancas)

dividem espaço com Sacerdote Católico (de verde)

A festa foi inusitada e marcou pela fé e otimismo dos rubro-negros. Não houve discurso de dirigente no gramado, mas teve as bênçãos católica, evangélica e da umbanda na apresentação e início dos trabalhos do Grêmio Esportivo Brasil na temporada 2003, ontem à tarde. O padre José Schramm, o babalaorixá Sandro do Bará e o obreiro Diego Pereira, da Igreja Universal, foram ao Bento Freitas levar o apoio espiritual no qual o Xavante irá se agarrar este ano para abandonar de vez a famigerada Segunda Divisão do futebol gaúcho. (fonte: Jornal Diário Popular RS, em 15/01/2002. pág 22)



********



Prezados irmãos em Cristo, este é o contraste do tempo em que vivemos, e muitos perguntam: "Porque vocês acham que estamos no fim dos tempos?" Pergunte para os seus avós, e aos irmãozinhos mais idosos, se no tempo deles havia Sacerdotes Católicos que davam benção em conjunto e ao lado de babalorixás, caciques de umbanda, obreiros de seitas e etc...(nem vamos citar a finalidade da benção, para fazer um time sair da segunda divisão do futebol)

É por fatos profanos desta espécie, que podemos perceber como o Senhor nosso Deus é realmente Misericordioso com os seus filhos, pois Ele usa da Sua Santa Paciência para relevar as atitudes dos homens, para não dizer até dos Seus Consagrados, que resolveram se misturar e apoiar seitas profanas e os seus encontros festivos, com a desculpa do ecumenismo religioso.

Agora me diga; as nossas crianças e jovens, que todos os dias presenciam estes fatos de Sacerdotes dando benção em conjunto com várias seitas e religiões profanas, fundadas por homens que se rebelaram contra a sã doutrina, abandonando e menosprezando a única e verdadeira Igreja de Cristo passada ao seu Apóstolo Pedro, segundo a passagem da Sagrada Bíblia;“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18); o que vão pensar os nossos jovens, destas atitudes dos religiosos? Você irá dizer ao seu filho, neto ou sobrinho, que a Igreja Católica faz restrições aos fiéis quanto ao ingresso em tais seitas e religiões, mas no entanto os seus Sacerdotes são vistos cada dia mais lado a lado com estas religiões profanas. Vai dizer ao seu filho que ele não deve freqüentar um terreiro de candomblé, mas sim a Santa Missa da Igreja, então ele te dirá que tem Sacerdotes freqüentando também terreiros de candomblé, e dizendo aos seus fiéis que isto é perfeitamente normal para um DIÁLOGO ECUMÊNICO E INTER-RELIGIOSO.

"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem que se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à evocação dos mortos. Porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas." (Dt 18, 10)

Que tipo de católicos são estes, que acham perfeitamente normal um Sacerdote apoiar encontros, onde Consagrados dão a benção de Deus, e logo em seguida, por meio de seitas profanas, um babalorixá invoca deuses desconhecidos para dar também a benção. Afinal benção de quem ele deu? Dos deuses do candomblé? Mas será que o Senhor nosso Deus aprova isto?

Diz a Sagrada Bíblia:

"Eu Sou o Senhor Teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante da Minha Face" (Ex 20, 2-3)

"Só um Senhor, uma fé, um batismo, um Deus e Pai de todos, que está sobre todos, por todos e em todos" (Ef 4.5)

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14, 6)

Quantos caminhos os homens vão seguir achando que vão chegar a Deus?

Se querem ter um diálogo ecumênico com as demais seitas e religiões, precisam aprender a ler mais a Sagrada Bíblia, não podem somente ler a parte da escritura, que mais agrada aos seus interesses mundanos. Quando dizem, que devemos amar e procurar compreender os irmãos de outras religiões, mas também devemos procurar igualmente, que eles compreendam, que estão no caminho errado. Amar o nosso semelhante, é ir buscar os nossos irmãos das trevas e traze-los para a única Luz, que é Jesus Cristo. Fora deste Caminho de Luz , desta Verdade Única e Salvadora, não há vida, mas sim a morte do espírito, que é a condenação definitiva e eterna no inferno.

Infelizmente irmãos, querem nos acostumar a ver Sacerdotes e demais religiosos, junto a toda espécie de seitas e religiões, porém temos que ser cristãos inteligentes, pois a desculpa para tais encontros profanos com Sacerdotes aliados a babalorixás, umbandistas, espíritas, esotéricos e etc...; será o amor e a fraternidade entre os irmãos, porém na verdade o que "eles" querem é estabelecer uma religião única e universal, mas antes precisam fazer que os católicos se acostumem com a idéia de que todos os caminhos poderão nos levar a Deus, o que é uma grande mentira, e a prova esta na Sagrada Bíblia.

Gostaria que refletissem de coração nesta passagem da Sagrada Bíblia:

"Eu me admiro da rapidez com que vos desviais daquele que vos chamou pela graça do Cristo, a fim de passar a outro evangelho. Não que haja outro; há apenas pessoas que lançam a perturbação entre vós e querem transtornar o Evangelho do Cristo. Mas se alguém, mesmo nós ou um anjo do céu, vos anunciasse um evangelho diferente daquele que nós vos anunciamos, seja anátema! Já o dissemos, e agora torno a dizê-lo: se alguém vos anunciar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja anátema! Pois, estaria eu agora procurando o favor dos homens ou o de Deus? Acaso procuro agradar aos homens? Se eu ainda agradasse aos homens, não seria mais servo de Cristo" . (Gal 1, 6) (anátema = maldito)

Existe atualmente no mundo, uma grande renúncia as coisas de Deus, e uma grande ascensão as coisas profanas e mundanas, ou seja, o homem procura mais agradar aos homens, e...

"Importa obedecer mais a Deus do que aos homens " (At 5,29)

Disse o Santo Padre Pio XII, A respeito da renúncia ao Divino: "A pretensão tirânica de desafogar livremente os impulsos e apetites humanos".

Disse sua Santidade o Papa João Paulo II em visita a sua terra natal, a Polônia em 17/08/2002), o Papa disse que o homem moderno "vive freqüentemente como se Deus não existisse e até se coloca no lugar de Deus", e ainda salientou: "A humanidade está experimentando um desconcerto diante das muitas manifestações do diabo." (cnn.com.br)

Para terminar, cito a passagem do evangelho, que nos fala claramente, sobre está mistura atual, entre as coisas Sagradas e as profanas, em que a maioria dos homens aprova e aplaude de pé.

"Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição;" (II Ts 2, 1-3)

Que os Anjos do Senhor continuem a vos guardar !













--------------------------------------------------------------------------------



Notícia de 23/01/2003 - Palavras do Papa João Paulo II



Numa referência ao sincretismo religioso que "põe em perigo a identidade da fé católica", o Papa disse que a liturgia autêntica não pode se confundir com "o panteão dos espíritos e divindades dos cultos africanos".

A Igreja, acrescentou João Paulo II, "observa com interesse esses cultos, mas considera prejudicial o relativismo concreto de uma prática comum de ambos (cultos católicos e afros) ou sua mescla, como se tivessem o mesmo valor". Fonte http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2003/jan/23/291.htm









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui