Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63580 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52040)
Humor (20215)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->07 – O senhor acredita na interligação das religiões? -- 17/08/2003 - 22:01 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
7 – O senhor acredita na interligação de todas as religiões, na unificação de todos os nomes de Deus, como pretendem alguns? Admite, afinal, que Cristo, Buda, Krishna e Maomé são diferentes nomes da mesma divindade?



Padre Quevedo – Coisas contraditórias não podem ser verdadeiras. Há religiões que consideram que tudo é Deus. Já o cristianismo acredita na ressurreição: o homem não morre, se transforma. A ressurreição, portanto, é incompatível com a reencarnação que é defendida por outras doutrinas. Embora existam partículas de verdades em todas as religiões, as contradições entre todas são fatos inquestionáveis. Por isso, acreditar que possam se unificar e definir seus deuses por um só nome, não é possível. Também, na época de Cristo havia muitas religiões e ele dizia que era preciso definir o que era a verdade, e mandou seus apóstolos ensinarem ao mundo a verdade. Se há quem acredita nas partículas de verdade, tudo bem, acredite. Mas, como teólogo e cientista, encontro tantas coisas contraditórias que não posso aceitar que Buda, Krishna, Maomé e Cristo sejam uma mesma divindade. Não.



-------------------------------------------------



Visite o site do CLAP – www.clap.org.br – dirigido pelo padre Oscar González-Quevedo, S.J.



Luiz Roberto Turatti.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui