As palavras me extasiam... Mexem com minha emoção...
Sempre foi assim, desde menina.
Por alguma razão, nasci com o dom de apreciar:
Frases bem feitas
Histórias enigmáticas
Contos de Fadas
Poemas...
Estes, em todos os estilos... Sendo inteligentes e feitos com maestria, serão sempre a marca indelével da alma em sublimação...
Também, através de uma professora, fiquei ciente de que possuía o "jeito para escrever":
- Serás uma escritora de muito talento! - dizia ela, cheia de ternura.
Vez por outra, abandonava os escritos e dedicava-me à música, à ginástica rítmica... Cheguei a frequentar algumas aulas de judô e capoeira... Mas vi que não era a "minha praia". Aprecio esportes, mas como expectadora. Sou indisciplinada, por natureza. Nunca gostei de nada que me impusesse muito compromisso. Não que eu não tenha responsabilidade. Por tê-la de sobra é que eu aprendi a "dizer não". Não me deixa nada à vontade aceitar encargos que não combinam com o meu estilo de vida.
Por outro lado, quando me empenho em algo vou até as últimas conseqüências. Deve ser assim.
Talvez, por esse meu jeito de ser, dificilmente as pessoas conseguem me enganar. Adquiri uma tal percepção que enxergo as coisas muito antes de acontecerem.
Sendo assim, quando acontecem, já não me espantam.
Adoro a vida!
Neste tempo de inverno, então... O sol límpido da manhã é sempre um belo convite a uma caminhada no Parque, entre árvores, crianças e alguns animais... E "sorver" a alegria do momento.
Tão simples...
O que me inspirou este texto foi um poema do "Zecazul": ZECA POR GUIMA
"é um sujeito simples,
levemente arrogante,
às vezes irônico,
um Anarquista feliz..."
É, amigo Guima...
A felicidade está, realmente, em pequeníssimas coisas.
Falando em livros perdidos na estante, há umas duas semanas, arrumando os meus, dei com três volumes "Saúde através das plantas"... Estavam comprados há anos. Mas só agora resolvi abrir e ler...
Dizem que tudo tem o seu tempo certo de acontecer.
E os alertas sobre doenças causadas por hábitos alimentares alarmaram-me.
Com algumas indicações que li, procurei um terapeuta que me orientasse a lidar com esse tipo de "Dieta que produz saúde"... Passei a procurar os lugares onde se vendem alimentos sem agrotóxicos...
Seguidas as recomendações, em duas semanas senti-me outra pessoa. Leve, solta, consciente das funções do organismo e sua importância para o desenvolvimento de nossas lidas diárias.
Fui visitar Julinha, que mora no quinto andar de um edifício. Preferi as escadas... Sim! Subi os cinco andares com a leveza de uma pluma. E se tentasse fazer a mesma coisa, quinze dias antes, talvez colocasse o estômago pela boca, de cansaço.
Há um tempo em que se deve parar, para refletir sobre as coisas primordiais da existência e passar a ver seu lado essencial.
Hipertensão, Guima? Pança arrebitada?
- Ninguém merece!!! Na natureza está a solução...
Falar nisso, está na hora de tomar o meu suco verde, de doze folhas de chicória... E, mais tarde, outro suco, o de abacaxi batido com hortelã... DELÍCIA... SAÚDE... VIDA!!!!!!!!!!!!
E você, Zeca... Ainda me vem com "zaponeses ibéricos, a.s.n.o.s e c.o.r.n.o.s"?
Mas, eu é que tenho de fazer um desagravo a você e a qualquer que me demonstre carinho... Pois, certamente, topará com o discurso fétido do "ESTRAMBÓLICO SER"