Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63582 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52042)
Humor (20215)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Em Portugal... E a dúvida espelha a certeza... -- 26/05/2003 - 08:00 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

993300>Leis... Segredo de justiça... Escutas telefónicas... Hedionda pedofilia... Emaranhado e profundo imbróglio que o humanóide, dito sapiente, entrona, contorna e entorna em náuseo vómito sem sequer cuidar da prefiguração que fará aos olhos dos cautos milhões de cidadãos em silenciosa indignação.



Lídimas figuras da política e da comunicação social estão sob a espada da justiça, envolvidas num surpreendente processo de autêntica lesa humanidade. Centenas de vítimas de menor idade, crianças sem família entregues ao abrigo de uma instituíção com pergaminhos de considerado enlevo social, foram utilizadas em estranhas práticas sexuais e violadas no mais sagrado íntimo da dignidade humana.



A justiça, derradeiro bastião que garante a harmonização vivencial dos indivíduos, está agora em face de estranhas manobras reactivas vindas da parte que mais deveria pautar pelos ditâmes do tranquílo esclarecimento.



A coragem dos juízes que deitaram mãos à obra, pelo que se vai vendo e sentindo sem equívoco, está sob tremenda pressão e, por este andar, não tardará em breve diluída entre a fumarada que eventuais culpados não cessam de atiçar e agitar em descarado "xeque" à verdade.



Praza que antes do "mate" a luz entre pelo fundo do túnel e, para salvação do PS, José Sócrates e outros límpidos homens de justiça e honra comecem desde já a gizar a jangada da preponderante esperança que anima o espírito dos portugueses.



"Isto está mau, muito mau mesmo", diz-se à boca cheia, mas tende deveras a piorar. Exige-se: PS = Portugal Sempre.



Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui