Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOBRE O DÍZIMO -- 05/05/2003 - 16:43 (Ezilda Euripedes Molina Caetano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"OFERECER DÍZIMO É RECONHECER O SENHOR COMO SEU DEUS"



GÊNESIS, 28, 16-22 E 35, 1-7



Jacó faz um propósito com Deus. Ele pede proteção para sua vida, pão para comer e roupas para vestir...

Assim atendido, ele reconheceria o Senhor como seu único Deus.

Deus honrou o compromisso com Jacó, não só lhe dando pão, para comer, roupas para vestir e guardando suas entradas e saídas, mas o presenteou com com toda sorte de bênçãos, bens, filhos e toda a terra antes prometida a Abraão e a Isaac.

Creio que esta ainda é a proposta de Deus para conosco. Ele quer quebrar as algemas que nos mantêm presos a ídolos que nos impedem de sermos pessoas prósperas de bênçãos.

Sei bem disso porque eu mesma fui uma grande perseguidora da igreja, criticando-a através de seus ministérios e perguntando sempre o que os padres faziam com tanto dinheiro. Sim. Eu achava que aquelas pequenas doações juntavam uma grande quantidade de dinheiro com destino ignorado.

O que eu não sabia é que aquelas pequenas doações, muitas vezes vindas de pessoas tão humildes, já estava sendo investida em mim mesma, para qundo o mundo já não tivesse mais nada para me oferecer além do fundo de fosso, ali estaria a igreja com suas portas abertas para me acolher. Também não sabia que aquele pouco recebido tinha que dar para manter as luzes acesas para iluminar a escuridão em que eu vivia.

Um pouco que se fazia muito para arrancar as trevas do meu coração e as traves que haviam em meus olhos.

Pena é eu não ter sabido a mais tempo que aquele dinheiro era para salvar meu próprio filho de um mundo obscuro que haveria de vir. É. E eu achava que meu filho vivia em uma redoma de vidro e que nenhum mal o atingiria. Pobre de mim!...

Tive minhas lições. Algumas aprendi; outras o tempo dirá como estou me saindo.

Agora é preciso que eu não tenha dúvidas quanto aos reais 10% cabíveis a Deus. Eu já tive a minha experiência com Ele. Eu já tenho certeza do quanto eu tenho para lhe agradecer.

E VOCÊ, JÁ EXPERIMENTOU DEUS NA SUA VIDA?









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui