Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A exatidão dos conceitos Bíblicos - IV -- 03/05/2003 - 01:08 (José Roberto Braz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A exatidão dos conceitos Bíblicos” IV






“Toda escritura é inspirada por Deus, e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitas as coisas, para disciplinar em justiça” (2Timóteo 3:16) “Quando recebestes a palavra de Deus... aceitastes, não como palavra de homem, mas, pelo que verazmente é, como a palavra de Deus” (1 Tessalonicenses 2:13)



Não é exagero dizer que a Bíblia é o mais completo e perfeito “manual de vida”. Ela mesma diz que serve para ensinar e disciplinar nossas vidas. Os ataques que se tem feito a este livro, é realmente impressionante, e, nos põe a pensar... Porque atacar uma obra tão bela? Mesmo que ela fosse palavra de homens, seria um “patrimônio histórico”, ou ainda, uma “perfeita obra literária.”



Fiquei mais comovido com a veracidade da Bíblia, quando li outros pensadores e filósofos da história humana que tentaram explicar o inexplicável. Nostradamus foi deles. A impressão que tive de Nostradamus, é que sua mãe ou avó deve ter falado da Bíblia para ele quando criança e, no século XV, como não se tinha a Bíblia como temos hoje, uma vaga lembrança deve ter ficado em sua memória, levando-o a escrever assuntos, obscuros e sem nexo sobre coisas que aconteceriam, e algumas delas vagamente relacionadas com as escrituras. Concluí que, nenhum homem comum poderia escrever, por conta própria, um livro tão maravilhoso, verdadeiro e cientifico quanto a Bíblia! Como que num quebra-cabeças, todos os livros, escritos separadamente, foram juntados, formando uma harmonia de pensamentos sem paralelos!



Uma biografia verdadeira! Ao passo que, a maioria dos antigos e atuais escritores, relatam apenas seus êxitos e virtudes em suas biografias, os escritores da Bíblia admitiram abertamente seus próprios erros, bem como as falhas de seus reis e líderes. (Números 20:1-13) (Deuteronômio 32:50-52) A Bíblia, registra as falhas de Moisés, E FOI ELE MESMO QUEM ESCREVEU ALGUNS LIVROS! (Jonas 1:1-3;0 4:1) Expõe abertamente as falhas de Jonas, QUE TAMBÉM ESCREVEU OS RELATOS, (Mateus 17:18-20; 18:1-6; 20:20-28) e registra QUALIDADES INSATISFATÓRIAS demonstradas pelos discípulos de Jesus. De modo que a honestidade e a candura dos escritores da Bíblia dão apoio à sua afirmativa de terem sido inspirados por Deus! Que coisa! Não lhe parece que “Alguém” tinha por objetivo nos ensinar com esses erros?



Pensar na capacidade tecnológica do homem pode, nos ajudar a entender como a Bíblia foi inspirada. O homem, têm a capacidade de enviar sinais de rádio e de televisão para a Terra duma distância de milhares de quilômetros no espaço, mesmo desde a Lua. As sondas espaciais têm enviado de volta a Terra informações físicas e imagens desde planetas que estão a uma distância de centenas de milhões de quilômetros. O Criador do homem, (o Criador das ondas de rádio), certamente podia no mínimo fazer o mesmo. Na realidade, para ele seria simples usar sua onipotência para transmitir palavras e imagens à mente daqueles que escolheu para registrar a Bíblia.



Além disso, há muitas coisas a respeito da Terra e da vida nela que fornecem evidência do interesse de Deus na humanidade. Portanto, é compreensível que ele deseje ajudar os humanos a descobrir quem ele é e, qual é seu propósito para com a humanidade por expressar essas coisas de forma clara num livro — um documento permanente e indestrutível.



A Bíblia foi escrita a milhares de anos e, somente em nossos dias a ciência está descobrindo coisas que o livro sagrado já falava há muito tempo. Toda Bíblia, portanto, está muitos anos à frente da ciência, por incrível que possa parecer! Assim como dois e dois são quatro, a Bíblia, é mesmo a palavra de Deus. Só não vê, quem não quer!



E como é de costume, vou concluir o artigo, mostrando uma norma de moral bíblica e estabelecendo em seguida, um paralelo com últimas descobertas cientificas. O fato que se segue por sinal, é muito interessante e você vai apreciar muito sua leitura.



Mesmo no melhor dos casos, o casamento é uma união de pessoas imperfeitas. (Deuteronômio 32:5) Neste respeito, o apóstolo de Jesus, Paulo, disse que “os que [se casam], terão tribulação na sua carne”. (1 Coríntios 7:28) Algumas situações extremas podem até mesmo resultar em separação ou em divórcio. (Mateus 19:9; 1 Coríntios 7:12-15) Na maioria dos casos, porém, os cristãos aplicam o conselho de Paulo: “A esposa não se afaste de seu marido..., e o marido não deve deixar a sua esposa.” (1 Coríntios 7:10, 11)



De fato, o casamento foi feito para ser um vínculo permanente, pois Jesus Cristo declarou: “O que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” — Mateus 19:6. É claro, que para alguém que se sente preso num casamento hostil e sem amor, a norma de Deus talvez pareça dura e desarrazoada. Mas este não é o caso. A permanência do vínculo marital induz o casal que ama a Deus a enfrentar e procurar resolver seus problemas, em vez de apressadamente esquivar-se das suas obrigações ao primeiro sinal de dificuldades.



A norma de Deus pode parecer severa aos nossos olhos, mas está CIENTIFICAMENTE PROVADA! Cientistas descobriram recentemente que muitos abortos, poderiam ser evitado se tivesse a “PRESENÇA” do marido. Estudos revelaram que o corpo da mulher reage as proteínas liberadas pelo esperma do marido, e, de uma forma muito curiosa. A presença constante do marido, bem como o ato sexual, resulta em saudáveis benefícios para a mulher e o bebê. A pesquisa diz que é como se o corpo e o feto da mulher falasse: “VAMOS PROSSEGUIR, NOSSO HOMEM ESTÁ PRESENTE”





- A Bíblia tinha razão! -


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui