Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62376 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50765)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A exatidão dos conceitos Bíblicos - III -- 01/05/2003 - 02:13 (José Roberto Braz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A exatidão dos conceitos Bíblicos – III




Sexo - Não pretendo com essa matéria discriminar ninguém e, quero enfatizar com veemência que, respeito a todos, sem exceção, além do que, tenho aversão a tendências discriminatórias! Portanto, a matéria que segue, deverá ser considerada sob o ponto de vista cientifico, e puramente informativo.



O homossexualismo é encarado hoje como algo extremamente normal, está na moda, pois, existe o apoio da mídia e etc, portanto, não aceitá-lo, é estar por fora! Muitos encaram o ponto de vista da Bíblia sobre o sexo de uma forma geral como arcaico e antiquado. Mas pensando bem, quem conhece nossa constituição física, mental, emocional e espiritual melhor que àquele que nos criou?



Nosso “manual de vida”, a Bíblia, não vê com bons olhos o homossexualismo. No que se refere a essa prática ela é clara em dizer que Deus não nos fez para sentir atração sexual por alguém do mesmo sexo. Além disso, Deus determinou que as relações sexuais entre homem e mulher devem ocorrer apenas no vínculo matrimonial. (Hebreus 13:4).



A Bíblia diz também que os que se entregam a tal promiscuidade desvairada são “escravos da corrupção”. (2 Pedro 2:19). Os homossexuais se encontram “mentalmente em escuridão e apartados da vida que pertence a Deus”. (Efésios 4:18)



Alguns clérigos argumentam a favor do homossexualismo, afirmando que Jesus nunca falou contra ele. Mas, é realmente assim? Jesus Cristo declarou que a Palavra de Deus é a verdade. (João 17:17) Isto significa que endossava o conceito de Deus sobre o homossexualismo, conforme descrito em Levítico 18:22, que fala: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável”. Além disso, Jesus alistou a fornicação e o adultério entre as “coisas erradas que saem de dentro e aviltam o homem”. (Marcos 7:21-23) A palavra grega para fornicação é um termo mais abrangente do que o para adultério. Descreve todas as formas de relações sexuais fora do casamento legítimo, incluindo o homossexualismo. (Judas 7) Jesus Cristo também advertiu seus seguidores contra tolerarem qualquer professo instrutor cristão que minimiza a seriedade da fornicação. (Revelação 1:1; 2:14, 20).



A Bíblia, portanto, encara o homossexualismo como uma prática prejudicial para o bem-estar físico, emocional e espiritual. E você o que acha? A norma bíblica sobre o homossexualismo está mesmo ultrapassada em relação aos tempos modernos? Pode o homem viver bem ou ter uma vida saudável e estável com essa opção sexual? Considerar os pontos abaixo, certamente o fará refletir sobre o assunto.



Uma matéria publicada no Brasil online revelou que mulheres atraídas por outras mulheres apresentaram maior chance de usar drogas, cometer suicídio e adotar outros comportamentos de risco do que homens homossexuais, segundo pesquisa da médica Lisa L. Lindley, da Western

Kentucky University, nos EUA.



O estudo sugere que a homossexual pode ser mais problemática que os homens gays. Segundo a médica, os especialistas em comportamento homossexual deveriam se concentrar nessa categoria para entender melhor o que está acontecendo.



Além disso, as lésbicas e bissexuais são em maior porcentagem fumantes, usuárias de maconha, LSD e alucinógenos. Em porcentagem, elas usam mais piercings e tatuagens do que os homens gays. Do total analisado, 25% das mulheres disseram que já haviam usado LSD. Entre os homens, apenas 13% afirmaram ter usado a droga.



A equipe de médicos descobriu ainda que 10% das mulheres entrevistadas tentaram cometer suicídio no último ano. Entre os homens, a taxa é de 4%. Lindley acredita que esse comportamento de risco das mulheres homossexuais mostra que para os homens é mais fácil ser feminino do que para uma mulher ser masculina. Isso explica porque os homens assumem mais cedo a homossexualidade do que as mulheres. Para ela, a educação sexual deveria começar antes entre as crianças. Assim, esse tipo de comportamento “poderia ser evitado”.



Uma outra pesquisa mostra que a crise da AIDS é um exemplo de como o estilo de vida homossexual é prejudicial à saúde. Na América do Norte, os homossexuais masculinos são de longe as vítimas mais prováveis dessa doença. Mas a AIDS é só uma de várias moléstias: hepatite, infecções hepáticas, gonorréia, sífilis e parasitas gastrointestinais comumente afligem os homossexuais. O que contribui para a disseminação dessas doenças? Explica o Dr. Joseph Nicolosi: “Os elementos compulsivos e viciadores do estilo de vida gay foram documentados por muitos escritores.” Um estudo extensivo revelou que “28% dos homossexuais masculinos [já] tiveram relações sexuais com mil ou mais parceiros. . . . Quase a metade dos homossexuais masculinos brancos . . . disseram que já tiveram pelo menos 500 parceiros sexuais diferentes.”

O livro Homosexual Behavior (Comportamento Homossexual) explica que entre muitos homossexuais “existe o receio do compromisso interpessoal, da intimidade ou da responsabilidade... O impulso do sexo impessoal às vezes é de natureza enormemente compulsiva. Alguns dos indivíduos talvez participem em doze ou mais relações sexuais no decorrer de um mesmo dia ou noite.



Outras pesquisas revelam ainda que os homens homossexuais contribuem significativamente para a propagação da AIDS, espalhando a doença também a parceiros heterossexuais. Um homossexual confessou: “É como estar em guerra. Não sabemos quando a bomba vai estourar. No último ano morreram 18 amigos meus por causa da AIDS. Outros 12 estão gravemente enfermos ”

O artigo disse: “Ao passo que se definham, muitos pacientes com AIDS começam a refletir sobre a sua vida, às vezes achando que estão sendo punidos pelos seus modos temerários e hedonistas.”





Não observar o “manual de vida” tem seu preço...

– A Bíblia, tinha razão! –


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui