Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63427 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22584)
Discursos (3250)
Ensaios - (10749)
Erótico (13601)
Frases (51945)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4990)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141379)
Redação (3372)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1974)
Textos Religiosos/Sermões (6386)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Você quer mudar o mundo? -- 25/04/2003 - 10:03 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há pessoas que querem mudar o estado geral das coisas. Acham que o mundo não está bom e precisa de uma nova configuração. Outros vivem a vida sem ligar para o estado do mundo; tudo está bem e em seu lugar. Há ainda os que querem mudar pra pior, querem que tudo o mais vá pro inferno.



Se há pessoas que acham estar o mundo precisando de melhorias, é porque nem tudo está como deveria, não é mesmo? Quem são essas pessoas, o que querem mudar e como pretendem efetivar essas mudanças? A meu ver, são três classes de pessoas, com três motivações distintas e modos correspondentes, os interessados em trazer novos rumos para a humanidade.



Diria que há pessoas querendo mudar o mundo motivadas principalmente por um fundamentalismo religioso subsidiado por uma ideologia igualmente fundamentalista, ou melhor, de viés humanista no topo e teológico-cristão na base, como é o caso de nossos amigos do norte, capitaneados por George Bush. Essas pessoas são, portanto, fundamentalistas da extrema-direita cristã.



Segue...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui