Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63265 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51790)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141324)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6359)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOSSOS CORAÇÕES DE PEDRA -- 18/04/2003 - 23:48 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOSSOS CORAÇÕES DE PEDRA



Quantos de nós perdemos horas e horas única e exclusivamente pensando em fazer o mal, ou o que é pior não fazendo coisa alguma, simplesmente nos omitindo diante da vida, das pessoas e dos fatos. Nos pomos diante da vida como meros expectadores, nos colocamos numa platéia e vamos assistindo o desenrolar dos fatos.



A nossa falta de amor, de comprometimento, de paciência, de tolerância e sabedoria, tem nos levado a agir como ignorantes e irracionais. Vivemos em constantes batalhas, a guerra que está se desenrolando e ameaça acontecer em todo mundo, pela simples ganância de algumas pessoas que querem pela violência e força dominar uns aos outros.



Só o amor constrói, só a união traz o progresso, enquanto os seres humanos continuarem guerreando, sem parar um minuto para refletir sobre os seus atos, só teremos desamor, miséria, violência, fome e toda sorte de males que aflige a humanidade inteira.



É urgente que paremos para refletir e praticar o amor de Deus. O mundo está cheio de guerras simplesmente pela falta de amor e os corações de pedra de grande maioria da gente. Temos que abrir nossos corações e clarear nossas mentes para praticarmos o bem.



A humanidade deve ter mais união e um pouco de sabedoria para medir a intensidade de seus atos, seja com de uns com os outros, seja com a natureza. As guerras, a fome, as desigualdades, a miséria demonstram as injustiças e a falta de respeito dos seres humanos entre eles e também com o meio ambiente do qual faz parte, durante séculos, as pessoas tem feito uso inadequado por sua ignorância e ambição desmedida, é esse desejo de dominar, de poder sobre os demais que tem levado as nossas vidas ao caos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui