Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63882 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3261)
Ensaios - (10893)
Erótico (13607)
Frases (52410)
Humor (20251)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5076)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141244)
Redação (3393)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1984)
Textos Religiosos/Sermões (6454)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Afinal, a quem interessa a Guerra no Iraque? -- 30/03/2003 - 11:36 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AFINAL, A QUEM INTERESSA A GUERRA ?

(por Domingos Oliveira Medeiros)



A França, A Rússia, a Alemanha e a China, como de resto, a maioria dos povos que amam a liberdade e a ordem, devem dar um BASTA a essa aventura inconseqüente de Bush, que traz de volta a época da "Caça às Bruxas". Justiça com as próprias mãos não é justiça. É tirania.



Lembremo-nos do Afeganistão. Que resultados positivos trouxe aquela guerra para o mundo? Onde está Bin Laden? O terrorismo acabou? Acabará com mais guerra? Com mais invasão? Violência gera violência. A França não deve se curvar diante dos EUA



A guerra do Iraque é absurda, inconveniente, inadequada e forçada. Não se pode admitir que duas pessoas insanas, Bush e Tony Blair, comandem esse espetáculo deprimente e mesquinho, que depõe contra a inteligência da espécie humana. À custo de interesses mesquinhos. Os EUA de Bush estão com medo de perder a hegemonia política e econômica para a Europa, com a consolidação da União Européia e com o Euro sobrepondo-se ao dólar, que, aliás, não possui lastro para sua garantia. É um blefe. Além de fixar bases bélicas de poder no Oriente e, de lá, comandar os rumos do outro negro, o petróleo.



O Iraque foi invadido, sem autorização da ONU e contra a maioria da opinião pública mundial. Quem será a próxima vítima? E quem poderá impedir que outras nações façam o mesmo? Inclusive atos terroristas? E o povo inocente do Iraque? E a nação iraquiana? Tanta bomba para matar um homem, apenas? Seria mais sensato apresentar provas e submeter o Saddam ao julgamento do Tribunal Penal Internacional. Mas isso não interessa aos EUA de Bush.



É preciso respeitar as decisões da ONU, e resolver as questões dentro dos limites da lei e da justiça social. Vamos apoiar o crescimento e a ampliação do TPI , o Tribunal Internacional capaz de dirimir conflitos dentro da lei e da ordem.



Bush, o exterminador do futuro, está praticando o que sempre combateu: o terrorismo e a opressão. Aceitar a guerra é abrir precedente perigoso contra a humanidade. E logo da parte de quem se diz amante e tutor das liberdades democráticas. Piada!...De péssimo gosto.



Do jeito que a coisa anda, os ditadores, tiranos e similares estão envergonhados. São verdadeiros santos, à vistas das “traquinagens” imperialistas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui