Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63320 )
Cartas ( 21350)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10710)
Erótico (13596)
Frases (51851)
Humor (20198)
Infantil (5628)
Infanto Juvenil (4966)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141347)
Redação (3358)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É Mentira!!! -- 24/05/2001 - 12:15 (Magno Antonio Correia de Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em primeiro lugar, é uma escorchante mentira a afirmação de que o mirabolante e amaldiçoado plano protege pobres e descamisados. Nos lares dos miseráveis, não se cogita trocar a geladeira velha por outra que consuma menos energia – com que dinheiro se faria isso? Lá, não se pode desligar o “freezer”: e casa de pobre tem uma coisa dessas? Nem pensar em desativar o forno de microondas: que forno, cara pálida? E as lâmpadas velhas e antieconômicas, então? Para que possam ser trocadas, tem alguém aí disposto a fornecer um subsídio?



Em segundo lugar, é uma deslavada cara de pau jogar a culpa de tudo no pobre do São Pedro. Ao que se saiba, esse santo não “privatizou” – com dinheiro público – uma única usina, não fez vista grossa em relação à cretinice de concessionários “privados” (entre aspas de novo, porque “privados” só mesmo os lucros) e não responde pelo fato de que, das quarenta e cinco termelétricas que há muito deveriam ter sido construídas pelos concessionários “privados”, só existem quinze, mesmo assim treze por investimento da Petrobrás, isto é, por obra e graça do bom e velho dinheiro público.



Em terceiro, mas não em último lugar, porque outras maravilhas devem estar no forno, é adorável, em termos jurídicos, o agradável precedente criado pelo nosso Excelentíssimo Presidente! Rima, dá samba, oba oba, jabaculê e esquindô! Baixar uma medida provisória suspendendo o Código de Defesa do Consumidor, puxa, genial, não poderia ter sido tomada atitude mais absurda! Se a moda pega, caros cidadãos e concidadãos, neguinho vai baixar medida provisória suspendendo o direito de ir e vir, revogando a lei da gravidade, restabelecendo, oficializando e universalizando – de forma definitiva – o nazismo.



Em quarto lugar, que que há, hein? Achou pouco? Eu não! E estou fulo! Deixem de lado essa onda enjoada de minicontos e façam como eu: dêem um MAXIGRITO!!!!!!



Concordo. Resolve nada mesmo não. Mas pelo menos alivia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui