Ditador Republicano X Ditador Iraquiano! Quem vencerá ?! Resposta: ninguém. Na conjetura econômica atual não há espaço para vencedores. Só há uma certeza, todos nós perderemos.
Bush usa sua posição neocesariana na intuitividade de compelir o sistema ditatorial Iraquiano. “Não sabe ele” que juntamente à Saddam poderá tornar-se um dos transgressores do bem e da paz mundial. É só mais um imperador megalômano atraído pelas possibilidades do Crescente Fértil . E levando-se em conta a comutação de povos entre os famosos rios, ele não será o último.
Saddam Hussein é um lunático terrorista? Sim, ele é! Mas a questão não é essa. Existem meios mais inteligentes de lhe dar com a situação. A guerra provocará um caos total. A diplomacia mundial entre potências já não sente as pernas. Um exemplo...? A ONU! Por causa do seu fracasso milhares de civis vesperam a morte contentados pelo (destino?) que o profeta lhes deu.
Convenhamos! Bush parece o grandalhão que explora o garoto da 6ª série franzino, arrancando-lhe os despojos. É algo deplorável! Comparável a um político corrupto brasileiro subornando miseráveis com um par de sandálias de dedo por um ínfimo voto. Isso aconteceu com o Brasil, Angola, Guiné, Chile..., enfim, de nada adiantou. “O Brasil é pobre mas é limpinho”.
Os Estados “Unilaterais” da América, impelidos pelo seu espírito romano, só precisam do sangue e outros fluidos mais de uma terra já devastada pelas sanções econômicas ocidentais. Como se já não bastasse todo o sofrimento que a seca desértica e a cultura extremista lhes traz.
O Cristianismo de Bush fundamenta sua retórica bélica na maioria dos aspectos. ”Segurem-se todos”, pois é a volta da dupla Igreja + Estado. O radical cristão combate o radical islâmico. Resta aos seguidores de Maomé- com todo respeito a religião alheia- reclamarem multa por plágio. E os dízimos deste ato, pagaremos nós. Piedade!