Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63168 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10657)
Erótico (13589)
Frases (51658)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4933)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6351)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MENSAGEM DO REI – DEIXEM-ME DESCANSAR EM PAZ ! ! ! -- 23/02/2003 - 16:40 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“MENSAGEM DO REI – DEIXEM-ME DESCANSAR EM PAZ!!!



Comparo o espiritismo àquela estorinha infantil da Roupa Nova do Rei. Quem nunca ouviu, ah! Os embusteiros que preparavam a roupa do Rei na verdade sabiam que não estavam costurando coisa nenhuma, queriam notoriedade, fama. Talvez nem quisessem dinheiro, era mais para aparecerem, no máximo aceitassem uma pequena contribuição. O próprio Rei estava careca (coincidência!) de saber que não estava vendo coisa nenhuma, mas debaixo de sua coroa (seria boné?) algumas vezes pensou em falar sobre a farsa, mas foi logo censurado pelos seus fieis ministros que também sabiam que nada viam, nada de tecido. Mas, continuavam dizendo, afirmando e elogiando que era a coisa mais perfeita da face da terra. Logo eles? Nunca, iriam passar por burros. Ora amigos, os súditos, esses mais ignorantes ainda e temendo serem considerados idiotas também aplaudiam, defendiam e elogiavam a vestimenta Real. Doutores, magistrados, senhoras, artesãos, todos. Somente quando uma criança, isto é, alguém que não tinha qualquer compromisso com a fama, a bajulação e que não esperava qualquer premiação (donativo) gritou que não estava vendo nada. Foi aí que a multidão saiu do mesmerismo em que se encontrava e todos caíram na real.

Saiam vocês também desse torpor e caiam na real. Se o espírito pudesse mesmo voltar e se comunicar conosco, seria a prova de todo o seu desenvolvimento. Pois capazes de empreender tão longa jornada (do além para este Universo) iriam se esconder atrás de um ‘médium’, estariam envolvidos com coisas tão terrenas como línguas, sotaques, interferências vibracionais, inadequação de instrumentos... e todas as demais artimanhas que os espertalhões, as vezes de boa fé (acho eu) usam para explicar as fraquezas dessa pseudo-doutrina? Já não estariam por aí falando aos quatro ventos sem precisar de intermediário. Já não teriam disseminado e ensinado a técnica e a cura de tanta doença, tudo para evolução maior da humanidade, pois como diz a doutrina o espírito volta para evoluir e alguns até para ajudar na evolução! Voltar para evoluir? Sem qualquer lembrança da vida passada? Coisa sem nexo! Espírito evoluído voltar para evoluir? Para que então sairiam do além para virem aqui falar apenas a um ou outro desesperado? Não adianta inventar motivos nem falácias para mais essa enganação. Nem todo mundo é tão ingênuo assim. Nem adianta chamar os especialistas de incrédulos, céticos, isso não esclarece em nada essa doutrina tola fundada (ou ‘codificada’?) por um fraudador já desmascarado pela própria ciência. Melhor vestirem a roupa no Rei, deixá-lo descansar em paz e parar de exibirem tanta insensatez! Não sou Quevedo, não sou Turatti, sou Lucia. Cética, incrédula, porca, boba, idiota, burra, pouco evoluída, entre outras coisitas que vocês espíritas elevados e na busca eterna da evolução me consideraram. Fiquei tão abatida com isso que estou pensando em vender minha cama. Pois se não consigo dormir pensando no que vocês os espíritas pensam a meu respeito, cama pra quê? Bom, pelo menos deixo meu e-mail, não fico inventando apelidos, nem me escondendo no anonimato! No mais, até agora, ainda não vi nem ouvi espírito algum, com ou sem Roupa Nova!!! Já sei. É que eu preciso ‘desenvolver’, né? Meu espírito é pouco elevado, né? Fui uma bruxa ou um Bispo inquisidor na outra encarnação, né? Agora estou pagando com esse ‘carma’, né? Ora, façam-me o favor! Renato Russo tinha razão: QUE PAÍS É ESSE? Acrescentaria, QUE GENTINHA, É ESSA! Lucia.”

---------------------------------------------------------------------------------------

A lúcida reflexão acima, para bom entendedor, foi postada por Lucia, no Fórum “Globo.Com”, em “Religiões e Crenças: Fenômenos Paranormais”, no dia 08/01/2003, 11:53:53, em resposta a “O RECADO DE MEU FALECIDO PAI !!!”, de minha autoria.



Luiz Roberto Turatti.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui