Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63499 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51998)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nós podemos mudar o mundo? -- 23/02/2003 - 11:54 (Juventude Petista de Teresópolis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sim.A começar por nós mesmos, que reconhecemos que há a necessidade de modificação do sistema para que caminhemos para um mundo mais justo e correto.

No Brasil, a esperança da existência de alguém com coragem para essas realizações, se traduz na figura de Luiz Inácio, um homem forjado no calor dos debates e negociações por justiça social. Um homem que desde os tempos de suas lutas sindicais, vem demonstrando seu lado bastante humano e sua vontade de transformar.

Nesses dias, Lula vence o preconceito de muitos. E um filho do Brasil, aquele que veio das classes mais baixas e humilhadas, alcança o cargo mais alto em seu país.

Ele chega com paz e muito carinho, e trazendo novos ares, numa terra que isso nunca viu.

Todos estamos muito felizes, mas muitos, pouco têm o que comer – Ele lembra em seu discurso de posse.

O problema da fome, cada vez mais se agrava, acompanhando a onda de desemprego.Nessa luta, agora, o governo federal, presidido por Luiz Inácio, lança um auxílio. Um programa Fome Zero, uma missão de vida, como o próprio presidente afirma: “Se ao final de meu governo, cada brasileiro puder se alimentar três vezes ao dia, terei cumprido a missão de minha vida”.

Neste mesmo tom de importância, o presidente reafirmou seus compromissos para com o Brasil, garantindo que este país deve se proclamar um país soberano e importante perante a comunidade internacional. Expôs também, que todos temos que acreditar no potencial humano deste, para que possamos, com união, realizar as reformas tão requisitadas. E são elas, que movem esta gigante nação em direção de um futuro próspero.

As tão almejadas reformas serão, enfim, iniciadas, e este é o dia em que o Brasil se encontra consigo mesmo na estrada da evolução...



Viva a volta da evolução!

Viva a revolução!

Viva o Brasil!





Autor:

Thiago Rider Augusto, 18 anos,Coordenador da JPT.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui