Sim.A começar por nós mesmos, que reconhecemos que há a necessidade de modificação do sistema para que caminhemos para um mundo mais justo e correto.
No Brasil, a esperança da existência de alguém com coragem para essas realizações, se traduz na figura de Luiz Inácio, um homem forjado no calor dos debates e negociações por justiça social. Um homem que desde os tempos de suas lutas sindicais, vem demonstrando seu lado bastante humano e sua vontade de transformar.
Nesses dias, Lula vence o preconceito de muitos. E um filho do Brasil, aquele que veio das classes mais baixas e humilhadas, alcança o cargo mais alto em seu país.
Ele chega com paz e muito carinho, e trazendo novos ares, numa terra que isso nunca viu.
Todos estamos muito felizes, mas muitos, pouco têm o que comer – Ele lembra em seu discurso de posse.
O problema da fome, cada vez mais se agrava, acompanhando a onda de desemprego.Nessa luta, agora, o governo federal, presidido por Luiz Inácio, lança um auxílio. Um programa Fome Zero, uma missão de vida, como o próprio presidente afirma: “Se ao final de meu governo, cada brasileiro puder se alimentar três vezes ao dia, terei cumprido a missão de minha vida”.
Neste mesmo tom de importância, o presidente reafirmou seus compromissos para com o Brasil, garantindo que este país deve se proclamar um país soberano e importante perante a comunidade internacional. Expôs também, que todos temos que acreditar no potencial humano deste, para que possamos, com união, realizar as reformas tão requisitadas. E são elas, que movem esta gigante nação em direção de um futuro próspero.
As tão almejadas reformas serão, enfim, iniciadas, e este é o dia em que o Brasil se encontra consigo mesmo na estrada da evolução...