Traduzido para português e divulgado por "Publicações Europa América" veio parar-me às mãos (não dispenso a palpabilidade) e aos olhos um livrozeco dum tal Teri King, mais um dos intrujões que a vida fabrica...
Com o título "Amor, Sexo e Astrologia" - sapiente trindade do dólar - adquiri uma muito coçada brochura na Feira de Vandoma (hei-de contar o que é esta espantosa feira) por dez cêntimos de euro, cerca de meio-real que, como é soer dizer-se, "nem realidade alguma vale".
Apreciem a amanteigada introdução que este King utiliza para introduzir-se nas temerárias bundazinhas de nossas mãos... Pois, os nossos bolsos!
A Astrologia é uma ciência complexa (lá isso é) que a necessidade (de sobreviver?)me obriga a abordar de uma forma genérica nas páginas que se seguem. Gostaria, no entanto, de me referir brevemente ao seu mecanismo (King era mecânico de automóveis), na esperança de eliminar conceitos menos exactos(e bate na concorrência) que o leitor possa ter... e blá-blá... blá-blá...
Como tenciono em breve debruçar-me, através de um trabalho que estou a preparar há já alguns meses, sobre o essencial quadrado da nossa existência, "fome, sede, sexo e sono", apresento-vos desde já este King, reizinho que com sua "trindade" (anzol?!) é um dos pseudo contribuintes para a felicidade do meu "quadrado"... A seu tempo veremos.