Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62324 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10405)

Erótico (13576)

Frases (50704)

Humor (20051)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Biblia não contém absurdos!!! Dedicado ao amigo Freitas -- 08/02/2003 - 22:32 (José Roberto Braz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A bíblia não contém absurdos!

Dedicado ao amigo João de Freitas



Caro amigo João de Freitas, quero dizer que sou seu fã incondicional aqui na Usina e tenho lido todos os seus textos. Gosto dos seus textos e da forma como coloca suas idéias e tenho aprendido muito com você. Só preciso agora encomendar o seu livro sobre a juventude que acho, deve ser o Máximo! Por favor me explique como adquiri-lo.

Agora, quando envolve as questões voltadas ao plano espiritual: - Deus, origem da vida etc., a gente discorda um pouquinho, mas acho que isso faz parte.

Você me fez pesquisar a bíblia durante um bom tempo e, continuo achando que ela é realmente um livro incomum! (apenas está nas mãos de pessoas erradas). Eu cheguei mesmo à conclusão de que se trata de um livro sobrenatural!

Contudo, estou à disposição para comentar mais detalhadamente com você a respeito do assunto ok?

Abaixo segue seus comentários a respeito de alguns textos da bíblia publicados aqui na usina e minha humilde opinião a respeito.





GÊNESIS 1:29: “Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem”.



João de Freitas:

E as plantas venenosas com semente?



José Roberto:

Não é difícil de raciocinar que sobre o fato de que naquele tempo, no inicio da criação, o homem estava próximo da perfeição e o objetivo principal de Deus era que eles vivessem para sempre, no entanto a bíblia deixa claro que o erro trouxe a morte! É evidente que o Criador não colocaria alguma vegetação venenosa para destruir sua criação. Quem sabe as plantas venenosas, assim como diversas doenças hoje existentes não foram criadas posteriormente para cumprir determinados propósitos de Deus?





GÊNESIS 4:17: Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.



João de Freitas:

Esse Caím devia ser um super-homem.



José Roberto:

Gênesis 4:17 (Tradução do Novo Mundo Revista e Corrigida)

Caim teve depois relações com a esposa e ela ficou grávida e deu à luz Enoque. empenhou-se então em construir uma cidade e como nome deu à cidade o nome de seu filho Enoque.



Como já mencionei o homem estava próximo da perfeição! O Cap. 5:5 do livro de Gênesis diz que Adão viveu 930 anos! Com seus filhos, netos e bisnetos não seria diferente, todos estavam afinal, próximos da perfeição! E é claro que com esse potencial de vida e energia, Caim, seus netos e binetos povoariam uma cidade em duas gerações tranqüilamente. Agora a bíblia não fala em números, de forma que um local com 30, 50 ou 100 pessoas poderia normalmente ser chamado de cidade!







GÊNESIS 6:4: Havia gigantes na Terra.



João de Freitas:

A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada se que assemelhasse a humanos.



José Roberto:

A Arqueologia descobriu algo surpreendente em relação aos nossos ancestrais! Charles Darwin imaginou no século 18 que a arqueologia descobriria fósseis em fase de transformação no entanto, nenhum fóssil encontrado comprovou efetivamente a sua teoria. E ao contrario do que se pensava, os seres humanos do passado eram maiores, caixa craniana mais desenvolvida, assim como os ancestrais dos atuais elefantes que eram os grandes e poderosos mamutes! Do maior, para o menor...

Isso é evolução?



Diz a bíblia que “anjos maus” que tinham o “poder”, tomaram para si, corpos materiais, com o objetivo de ter as belas mulheres humanas. Os filhos desses anjos nasceram com uma estatura ligeiramente além do normal, no entanto, eles eram seres humanos! Os chamados nefilins! É claro que hoje não ocorre mais isso. Tudo indica que o Criador tirou obviamente todo poder desses anjos do mal.



Agora cá entre nós, outro dia eu vi um homem com mais de 2:20 de altura, só o sapato dele era número 54!!! Não é verdadeiro gigante?????





GÊNESIS 6:5



João de Freitas:

Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados. E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.



José Roberto:

Deus como a própria bíblia diz, é um Deus que possui todas as qualidades, longanimidade, benignidade, bondade e acima de tudo um Deus de amor! Não acredita? Ora, se você é um pintor de quadros e resolve pintar um quadro num momento de fúria, dor ou rancor, você vai de uma forma inconsciente e indireta expor esse sentimento em seu quadro! Agora observe um gatinho brincando com um novelo de lã. Observe também o momento da fecundação e depois veja seu filho nascer e o amor que você cultivará a ele ao longo dos anos. Não revela isso um pouco da personalidade desse Criador? Estabelecer regras, direitos e deveres... É assim que tudo funciona, não adianta querer contrariar. Quem discordar está fora! Lembrando que Noé “avisou”, “alertou”, e todos riram da cara dele!



Deus disse: (Gen.6:13): Noé, a terra está cheia de violência... por causa deles vou arruína-la! Destruir a violência não é ser onipotente, perfeito, justo e bom?







GÊNESIS 8:21: O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.



João de Freitas:

Que coisa estranha! Queimar carne para agradar a um ser perfeito!



José Roberto:

Simbolicamente, as pessoas deveriam dar o melhor do seu rebanho para Deus, se tratava de um ato espontâneo para retribuir e acima de tudo agradar o verdadeiro Deus que naquele tempo, participava ativamente nos empreendimentos do homem. Que mal a nisso? Não consigo ver!







DEUTERONOMIO 1:1: Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!)



João de Freitas:

Que pulmões teria Moisés!!!!



José Roberto:

Será que discursar seria literalmente subir em um palanque e falar a todos de uma só vez? Acho que não! E quem disse que essa cifra está correta?





DEUTERONOMIO 7:15



João de Freitas:

Moisés promete a seu povo que Deus não deixará que ninguém fique enfermo e no versículo 14 diz que ninguém será estéril, nem mesmo dentre os animais. Parece que essa promessa não foi cumprida. O povo continuou a adoecer.



José Roberto:

O povo de Israel, cometeu várias injustiças e uma série de coisas erradas aos olhos do criador. Dificilmente Deus os abençoaria enquanto cometessem pecados.







DEUTERONOMIO 25:5-9: O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.

João de Freitas:

Ainda bem que estamos vivendo muito depois disso!

José Roberto:

Questionar, as normas de Deus? Se estivesse lá naquele tempo eu não questionaria.





JUÍZES 7:12: Os camelos eram tão grande NÚMEROS como os grãos de areia da praia.



João de Freitas:

Eram camelos para árabe nenhum botar defeito! Deviam estar se reproduzindo como micróbios.



José Roberto:

Chorei um mar de lágrimas... diz uma canção;

Quero alcançar as estrelas ... diz um poema;

Não é lindo? Eu acho!





REIS I 3:12, 16-28:



João de Freitas:

Salomão, o homem mais sábio que já existiu, não consegue pensar em um jeito melhor para determinar qual a mãe verdadeira de uma criança, a não ser ameaçando esquartejar a criança. Isso sem falar no distúrbio mental que poderia ter causado na mãe verdadeira, pois afinal ele era o Rei, todo poderoso, e podia fazer o que quisesse.



José Roberto:

O Rei mais sábio que já existiu! Assim define a bíblia se referindo a Salomão. Agora vai a pergunta para os que se julgam donos da razão: - Existiria outro meio para descobrir a mãe verdadeira da criança? Salomão foi muito prático e rápido na sua decisão. Agora, o mais importante é que o problema foi definitivamente solucionado.





REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.



João de Freitas:

Que construtores moles! Eram muito diferente de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta genta a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.



José Roberto:

A empresa de supermercados Carrefour quando constrói suas lojas, fazem em tempo recorde! O interessante é que dezenas ou talvez centenas de empresas participam naquele empreendimento como fornecedores. Será que todos esses fornecedores enviam de uma vez só os materiais, seus caminhões, grandes carretas etc., obstruindo todo o trânsito e a própria loja tudo no mesmo dia? Eu acho que não!





CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra.

João de Freitas:

Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.



José Roberto:

Há coerência nessa refutação?

Devemos mesmo levar tudo ao pé da letra?

Lembra do Carrefour?





REIS I 10:24: Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria. Entretanto.



João de Freitas:

Nada se encontra na literatura de povos vizinhos dos hebreus sobre a sabedoria de Salomão.



José Roberto:

Será mesmo?





REIS I 17:2-6: Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio.



João de Freitas:

Nem quero saber dessas asquerosas aves!



José Roberto:

Na hora da fome ... sei não!







REIS II 6:5-7: Uma viga de ferro sai nadando.



João de Freitas:

Ferro nadando? É demais!



José Roberto:

Na tradução do novo mundo não vi nada que diga que uma viga de ferro saiu nadando literalmente!







CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana.



João de Freitas:

Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana. Esse açougueiros, sim! Só poderiam ser descendentes de Caim, para sacrificar um animal a cada 4 segundo!



José Roberto:

Diz 2Crônicas 7:5 (trad. Novo mundo) – E o Rei Salomão prosseguiu oferecendo o sacrifício de vinte e duas mil cabeças de gado vacum e cento e vinte mil ovelhas. Assim o rei e todo o povo inauguraram a casa do [verdadeiro] Deus. Cadê a “uma semana”?





CRÔNICAS II 21:20; 22:1-2: Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.



João de Freitas:

Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resover!



José Roberto:

Será que é difícil pensar que o pai de Acazias poderia ter morrido quando ele tinha 4, 10 ou talvez 16 anos? O cargo por sua vez, seria assumido, é lógico assim que ele (Acazias) completasse uma idade adequada para isso! Não é mesmo?





CRÔNICAS II 13:3: Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão.



Joao de Freitas:

Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um - seus pais ou seus filhos - daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico!



José Roberto:

Indica isso realmente que a bíblia não é a palavra de Deus?

Não creio!





CRÔNICAS II 13:17: 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.



João de Freitas:

Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial.



José Roberto:

Indica isso realmente que a bíblia não é a palavra de Deus?

Não creio!





SALMOS 121:6: O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.



João de Freitas:

Só mesmo passando a vida dentro de uma caverna!



José Roberto:

Acho que todos nós já ouvimos falar de parábolas, metáforas, comparações, força de expressão, enigmas etc...





MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra.



João de Freitas:

Só mesmo se a Terra realmente plana como eles acreditavam.



José Roberto:

Terra plana? Que parte da bíblia tem essa expressão?

Favor verificar o livro de Jó 26:7, ou melhor, vou transcreve-lo aqui:



“[Deus] estende o norte sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada”.

Agora compare isso com Isaias 40:22 – “ Há Um que mora acima do círculo da terra”.



Apesar de ter sido escrita a milhares de anos por vários homens diferentes, a biblia diferentemente do que muitos acreditavam no passado, ela já tocava em assuntos científicos como este sem esbarrar em qualquer tipo de teorias humanas incorretas do passado! INCRIVEL!





João de Freitas:

MATEUS 27:52-53: Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e invadem a cidade.



José Roberto:

Será que quem criou, projetou e programou o homem desde o seu DNA, teria alguma dificuldade em trazer de volta uma pessoa à vida? Acho que não!





MARCOS 11:12-14, 20-21: Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.



João de Freitas:

Hum! Nem a natureza escapava da ira desse manso e humilde de coração!



José Roberto:

Todos já ouvimos dizer que Jesus falava por parábolas, comparações e alusões. Para quem sabe o que é isso a resposta já foi dada! Agora a bíblia é muito mais do que palavras, é necessário pesquisa-la com outras intenções. Quando temos intenção de destruí-la, não conseguimos vislumbrar o mistério que há por trás e, que nem sempre são reveladas diretamente. Assim, muitas vezes é necessário entender o contexto, que certamente eliminará muitas das supostas contradições contidas no livro.





MARCOS 16:17-18: Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.



João de Freitas:

Você já viu algum desses poderosos fiéis?



José Roberto:

Se existir hoje algum doido para fazer isso, certamente ele vai ter sérios problemas! Mas será que isso se aplica nos dias de hoje? Lógico que não!





JOÃO 12:34: Uma verdadeira multidão (em uníssono?) faz uma pergunta com cerca de trinta palavras a Jesus (Respondeu-lhe a multidão: "nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse filho do homem?").



João de Freitas:

Isso até seria possível, se ensaiado por um bom tempo.



José Roberto:

Será que devemos mesmo levar algumas coisas ao pé da letra? Não perderia meu tempo!







TIMÓTEO 5:9-11: "Nunca seja inscrita viúva com menos de 60 anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido..." "não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se".



João de Freitas:

Coitadas das viúvas daquele tempo!



José Roberto:

O que isso acrescenta para destruir a bíblia? Ocorre isso hoje? Não entendi...





TIMÓTEO 6:10: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.



João de Freitas:

Será porque com ele compramos todos os bens?



José Roberto:

Caramba! Essa foi terrível para destruir a bíblia! Mas tudo bem, vamos lá...

Qual é o real motivo da possível guerra entre EUA e IRAQUE?

Sem mais delongas...





TITO 1:12: "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos...."



João de Freitas:

Esses cretenses deviam ser mesmo muito CRETINOS!



José Roberto:

Também acho!





HEBREUS 7:1-3: Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.



Joao de Freitas:

Será que naquele tempo já se fazia clone? Isso só resolveria o problema do pai e da mãe. Ele teria princípio. E, se fosse sem fim, alguém hoje o conheceria.



José Roberto:

Acho que todos nós já ouvimos falar de parábolas, metáforas, comparações, força de expressão etc... Precisamos aprender a observar melhor o contexto procurando significados por trás das palavras.







(Adaptado do livro “Algumas Razões pelas quais os Humanistas Rejeitam A Bíblia”, de Joseph C. Sommer).



Este é o livro mais idiota que que já vi, até que me provem o contrário...

Mantenho-me aberto a todas as opiniões.





Definitivamente estou convencido que a bíblia é mesmo um livro de origem sobrenatural, simplesmente pelo fato de que foi escrita por dezenas de homens que viveram a milhares de anos e em tempos distantes uns dos outros e ainda assim mantém uma total coerência do inicio ao fim!



Verifiquei também que o livro não esbarra em qualquer contradição, supertições, e nem tampouco contraria a ciência moderna! A bíblia vai mais além... Ela fornece conselhos práticos sobre comportamento, disciplina, saúde etc. que se aplicam nos dias de hoje pleno ano 2003 era da tecnologia digital!



Diversas vezes tentaram destruir o livro, no período da inquisição pessoas eram queimadas vivas por possuírem um exemplar da bíblia. Fatos como esse me levaram a crer que se trata mesmo de um livro fora do comum!



Quanto aos milagres...

É claro que para o Criador da matéria, desde o invisível átomo até a imensidão da via láctea, não seria difícil realizar um simples ato miraculoso!



É digno de nota que hoje esses atos milagrosos não ocorrem mais, eles serviram para cumprir um propósito lá naqueles tempos e finalmente para ilustrar algo maior que está por vir!





Por: José Roberto Braz

jrwebjornal@ieg.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui